15 de nov de 2016

A Shell anuncia que não colocará dinheiro no país e o governo festeja!

E o palhaço ainda ri...
Este governo ou é muito burro ou é muito sem-vergonha! O anúncio da Shell que colocará no Brasil nos próximos 5 anos US$10,00 bilhões é um indício que a Shell simplesmente manterá seus interesses no Brasil e não colocará dinheiro novo no Pré-sal.

Ué, o pessoal está estranhando, deram a notícia e depois dela fala que isto não é dinheiro novo?

Claro, este volume de dinheiro em 5 anos que dá uma média de 2 bilhões de dólares por ano, para quem entende um pouco e sabe os custos de exploração em água profunda, mostra que a Shell só procurará manter a operação que já tem em conjunto com a Petrobrás e talvez algo em termos de pesquisa.

Se a Shell ou qualquer outra grande operadora de petróleo no mundo quisesse participar do pré-sal como líder ou mesmo em associação com a Petrobrás em outros campos os dez bilhões deveriam ser no mínimo o dobro e anuais. Sim, para investir num campo novo qualquer operadora precisaria no mínimo vinte ou mais bilhões por ano para entrar no mercado.

Dois bilhões de dólares comparados com os valores que a Petrobras pretendia em 2014 é menos do que 5% a.a..

Agora como a nossa imprensa é povoada de imbecis que nem noção de ordem de grandeza de investimentos, ficam colocando este valor como se fosse algo surpreendente, quando a leitura deveria ser:

A Shell não está acreditando no mercado de petróleo no Brasil, por isto só está mantendo a posição!

O Temer aparece nas fotos sobre o anúncio da Shell rindo, é um verdadeiro palhaço e imbecil.

Rogério Maestri
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.