19 de out de 2016

Gilmar acusa juízes de chantagem e chama Serra, Malan e Parente de “gente do melhor quilate” — assista


Gilmar Mendes rasgou a toga em sessão do TSE nesta terça, dia 18. Segundo a Folha, ele acusou juízes e integrantes do Ministério Público de usarem a Lei da Ficha Limpa para chantagear políticos. Não citou nomes.



Falou Gilmar:
  • “Promotores e juízes ameaçam parlamentares com a lei da Ficha Limpa, essa é a realidade […]. Há abuso de poder […]. Ao empoderarmos determinadas instituições, estamos dando a elas um poder que elas precisam para fazer esse tipo de chantagem”.
  • “Nós erramos ao fazer essa ação [do Proer] voltar, porque é um escândalo, uma ação que salvou o país […]. E aí, as pessoas ficam expostas a essa assanha de pessoas que não entendem nada de política pública, que não sabem nada do que se está fazendo e aí saem a palpitar”.
  • “Ou seja, gente do melhor quilate, como Serra, como Malan e Parente estão submetidas à ação de improbidade até hoje, enquanto esses ladravazes estão soltos”.
Gilmar foi advogado-geral da União no governo FHC, que o indicou ao STF. Malan, Serra e Parente respondem a processo de improbidade no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer), de 1994.

No DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.