3 de set de 2016

Fora Temer! em Itajaí-SC


Manifestantes se reuniram na Matriz e depois caminharam até a Univali, empunhando cartazes e acusando o novo presidente de golpista



Cerca de 120 pessoas tomaram ontem à tardinha a praça da igreja Matriz, no centro de Itajaí, para protestar contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e contra o que consideram um golpe. O grupo acabou depois fazendo uma passeata até a Univali.

Cantorias, cartazes e, claro, o “Fora Temer” tavam entre as formas usadas pelos manifestantes. Algumas, bem criativas. “Trocamos o Temer pela Beyoncé”, dizia o cartaz carregado por um jovem.

A advogada Eliane Siemmann, 41 anos, moradora do bairro São João, tava entre os manifestantes. “Juridicamente avalio que tudo isso é uma farsa. As razões para a saída da presidenta foram todas políticas e não jurídicas”, apontou a advogada.

Odésio Poleza, 53 anos, foi ao calçadão da rua Hercílio Luz buscar a mulher no trampo. Acabou assistindo de perto a manifestação e gostou do que viu. “Como cidadão considero um golpe”, disse.

Opinião diferente de outro transeunte, seu Osmar Sent, 63. “Tudo vagabundo. Tinha que tirar mesmo”, soltou o idoso.

A partir das 19h15, com a proteção da polícia Militar, os manifestantes caminharam pela rua Brusque, chegaram à rua Uruguai e foram até à Univali. Depois terminaram o ato.

O protesto de Itajaí rolou numa boa. Diferente do que aconteceu em Floripa, São Paulo e Porto Alegre, onde a polícia baixou o cacete nos manifestantes. Em todo o país tão rolando atos contra Temer e o impeachment.


No Diarinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.