21 de ago de 2016

Uol Olimpíadas: Comparação idiota e imbecil


A comparação do “custo do medalhista” nas Olimpíadas feita pelo UOL, com base no investimento nos atletas, entre Brasil, Inglaterra e Alemanha demonstra a mediocridade dos jornalistas. Ao comparar o custo do investimento por medalha conquistada, ignora as diferenças históricas, econômicas e de desenvolvimento humano dos dois países.

O Brasil terá que investir mais, muito mais e cada vez mais para ser uma potência nos esportes. Essa matéria, na verdade, só valoriza os esforços dos governos Lula/Dilma.

Uma reportagem relevante poderia comparar o resultado desse período, mas teria que fazer uma comparação de uma série histórica de investimentos no esporte em um tempo maior, de 30, 50 ou 80 anos.

A conclusão seria que o Brasil não investiu nem 1/10 do que foi feito na Europa e Estados Unidos.

Uma reportagem com invólucro de jornalismo investigativo, mas rasa como um pires, que serve apenas para atender os interesses políticos e ideológicos dos patrões.

Igor Felippe
No Viomundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.