18 de ago de 2016

Tucanos-SP: Áudio bombástico, depoimento secreto na CPI da Merenda

Jornalistas Livres mostram “Melhores Momentos” de áudio bombástico do depoimento secreto na CPI da Merenda


Durante interrogatório, denunciante admite para deputados a existência do Merendão, fraudes e detalha as ações da quadrilha


João Roberto Fossaluzza, ex-colaborador da COAF (Cooperativa Orgânica de Agricultura Familiar) depôs hoje, de portas fechadas, na CPI da máfia da merenda, na Alesp (Assembleia Legislativa). Ele contou detalhes do que chama de “quadrilha” no esquema da merenda.

Os Jornalistas Livres tiveram acesso ao áudio integral do depoimento e aqui estão “os melhores momentos” das perguntas respondidas aos deputados Alencar Santana (PT), Márcia Lia (PT) e Barros Munhoz (PSDB).

O denunciante cita nomes, descreve valores de contratos, explica com detalhes a maneira como eram feitos os pagamentos e admite que realmente existia um verdadeiro esquema de propina. Com a participação do poder público em geral e um suposto “cartel de cooperativas”.

No início do ano, Fossaluzza Júnior foi responsável por revelar à Polícia Civil o envolvimento de políticos, lobistas e dirigentes da COAF em desvios de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o que culminou na implantação da CPI da Merenda no estado de SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.