8 de ago de 2016

Deputado defensor da Escola Sem Partido entrega panfleto político nas escolas


O deputado estadual Marcel Van Hattem (PP), do Rio Grande do Sul, resolveu distribuir folhetos políticos referentes ao seu mandato em uma escola de Três Cachoeiras. O ato foi questioinado em reportagem do Estadão por falta de coerência. Afinal, o parlamentar é um ferrenho defensor do projeto Escola Sem Partido.

Os entusiastas desse projeto argumentam que os professores não têm direito de debater política ou assuntos que detonem linha ideológica em sala de aula, pois isso "doutrina" os alunos. Eles afirmam que a escola tem que ser "isenta" e não permitir a entrada de discussões político-partidárias, com previsão de sanções para os profissionais que desobederem a norma.

Segundo post na página do Facebook do deputado Marcel, ele "visitou a escola durante o recesso parlamentar e conversou com diretoria e professores" sobre o seu mantado e o projeto Escola Sem Partido. "Alguns consideraram seu ato contraditório", apontou o jornal.

O deputado negou que ter distribuído panfletos na escola tenha sido uma espécie de manifestação política, contrariando os princípios do Escola Sem Partido. “Trata-se de prestação de contas do mandato. Material institucional”, disse.

No plano federal, o projeto Escola Sem Partido é de autoria do senador Magno Malta (PR-ES), e está tramitando na Comissão de Educação do Senado, com relatoria de Cristovam Buarque (PPS-DF).

No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.