22 de ago de 2016

Delação de Valério contra Aécio voltou para Brasília; “Nunca vi uma figura tão blindada”, diz Rogério Correia


O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) afirmou em um vídeo publicado nesta sexta-feira (19) que a delação do empresário Marcos Valério, condenado pelo STF e pivô do ‘mensalão’, e que atingiria diretamente o senador Aécio Neves (PSDB-MG), voltou para Brasília.

“Nunca vi uma figura tão blindada. Eu acabo de sair do Ministério Público e descobri que a delação do Marcos Valério, que aliás, era exatamente para ver o mensalão tucano na época em que Aécio Neves era governador, voltou para Brasília e está nas mãos do [procurador-geral da República, Rodrigo] Janot”, disse o deputado.

Correia ainda provocou: “De lá, penso eu que só sairá para a mão do [ministro do STF] Gilmar Mendes”. “É impressionante como uma pessoa pode fazer o que fez, ter tantas provas contra e continuar tão blindada. Espero, doutor Janot, que o senhor coloque isso pra frente, porque daqui de Minas, o caso dele foi de novo para Brasília”, completou.

A delação de Valério atinge Aécio e Clésio Andrade (PMDB-MG), ex-governador e ex-vice-governador de Minas Gerais. Segundo Valério, o banco Rural, que operava recursos do esquema do mensalão tucano, teria maquiado dados contábeis para proteger os dois políticos mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.