7 de ago de 2016

A Liberdade está morrendo no Brasil




Golpe logo gera Estado de exceção. A polícia está reprimindo quem se manifesta contra Temer durante eventos das Olimpíadas.

Espero que todos entendam a gravidade disso e, assim, repito: o presidente golpista está usando a PM pra impedir protestos contra ele em eventos.

Onde estão aqueles que falavam que vivíamos numa "ditadura comunista"? Vocês viram Dilma usar a PM pra impedir protestos contra ela? Uma ditadura RARAMENTE começa já com autoritarismo escancarado; ela vai se estabelecendo aos poucos, com pequenos gestos fascistas como estes. Quando nos damos conta, já vivemos completamente num Estado de exceção, com repressão ideológica e fim da liberdade de expressão.

E mais: ao longo da História, TODO governo ilegítimo precisou recorrer à repressão para não cair. E mais ilegítimo que Temer, impossível.

Nos últimos três dias, já testemunhamos a polícia apreendendo faixas de Fora Temer, impedindo protestos e, agora, PRENDENDO quem se manifesta.

Ou há reação AGORA ou desistam da democracia.

Atualização:

No Twitter, o leitor Rafael Lopes enviou a seguinte informação: "Eu estava lá, Pablo. Na outra arquibancada. Muita gente gritou "fora Dilma" e não fizeram nada. Se grita "fora temer" é expulso.

Pablo Villaça
No Esquerda Caviar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.