24 de jul de 2016

Um mesmo fotógrafo filmou os atentados no momento exato

Tanto em Nice como em Munique estava lá um mesmo fotógrafo para filmar os atentados no momento exato

Os fatos

Entre Nice, no sul da França, e Munique, no sul da Alemanha, há uma distância de 800 quilômetros, 3 países e os Alpes para cruzar. Entre um e outro dos atentados recentes, 8 dias de lapso. Em ambos, estrategicamente posicionado para fotografá-los e filmá-los, no exato momento em que aconteciam, um mesmo fotógrafo, como se sua presença ali já tivesse sido planejada previamente. Os vídeos foram postados no Tweeter e largamente disseminados. Essa coincidência é apenas a ponta do iceberg.

O fotógrafo chama-se Richard Gutjahr, apresenta-se como free lancer, estudou na Alemanha, viveu na França e nos Estados Unidos e... é casado com Einat Wilf, ex-oficial do exército israelense, ex-assessora de política exterior do premier Shimon Peres e reconhecida agente do Mossad, o serviço secreto de Israel.

Dados e coincidências foram tornados públicos por Kevin Barrett, no site Veterans Today, logo após o atentado em Munique. Tão rápido que é como se Richard Gutjahr estivesse, ele mesmo, sendo igualmente monitorado.

Para além dos fatos

O portal de notícias iraniano HispanTV noticiou hoje que as coincidências em torno de Richard Gutjahr representam, na verdade, os rastros do Mossad em ambos os atentados, e lembrou outra curiosa coincidência: a data do recente atentado de Munique (onde em 1972 a delegação olímpica de Israel foi vítima de um atentado) corresponde ao 72º aniversário do primeiro atentado de falsa bandeira cometido por agentes israelenses na Cisjordânia, passando-se por árabes, em que 92 pessoas foram mortas.

Para o portal iraniano, ambos os atentados na Europa, com todas as incongruências em torno da sua real autoria, seriam, na verdade, operações encobertas de Israel para promover um clima de insegurança e de anti-islamismo no continente.

Demasiada teoria da conspiração? Ou apenas demasiadas coincidências?

Ricardo Cavalcanti-Schiel
No GGN


2 comentários:

  1. Olá! Boa noite a todos os leitores/seguidores do "Contexto Livre"... Sinistro!!! Muito sinistro! Coincidência ou não, o Fato do Mesmo "repórter freelancer" Estar tão Bem/Maravilhosamente "colocado", na "Cobertura de dois Ataques Terroristas", atribuídos/reivindicados pelo Mesmo "Grupo Terrorista"!?!?!?!?... ...Muito Sinistro...

    ResponderExcluir
  2. Sinistro? É a onipresença do Mossad...

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.