19 de jul de 2016

Serra, te cuida. Gilmar Mendes tomou a si a questão da Turquia!


A vontade de aparecer e o atropelo de Gilmar Mendes rompem fronteiras.

Segundo o site Jota, ele divulgou “nota de protesto” contra as prisões na Turquia, inclusive de juízes que estariam ligados aos derrotados golpistas de lá.

Disse que “a justiça eleitoral vai pedir providências à Comissão de Veneza, Comissão Europeia para a Democracia através do Direito, e ao Idea, Instituto Internacional para a Democracia e Assistência Eleitoral”.

Bem,  Comissão de Veneza e Comissão Europeia para a Democracia através do Direito são a mesma comissão, não duas.

E os representantes brasileiros são, como você pode ver na página da instituição, o presidente e a vice-presidente do Supremo Tribunal Federal.

Gilmar Mendes não tem representação para pedir providências a ninguém e seria o mínimo ético fazer seus pares no STF com esta representação tomarem a si o eventual protesto.

Nem mesmo membro individual da Comissão ele é, como muitos juristas são.

Mas Gilmar obedece a uma legislação própria, já comentada por Joaquim Barbosa com o seu famoso “não está falando com os  seus capangas lá do Mato Grosso”:

Artigo 1° – Eu sou o chefão;

Artigo 2° – Os demais devem obedecer;

Artigo 3° – Revoga-se qualquer disposição em contrário.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.