4 de jul de 2016

Jornal diz que corpo encontrado em Goianésia é de Kajuru

Versão on line do jornal O Extra, de Goiânia, publicou nesta noite informação de que um copro encontrado no município de Goianésia-GO é do jornalista Jorge Kajuru, que está desaparecido desde a tarde de sábado (2), de acordo com informações de sua companheira e de colegas de trabalho.

'O corpo de jornalista Jorge Kajuru foi encontrado neste domingo em Goianésia. De acordo com a equipe, o jornalista estava desaparecido desde a tarde de ontem (2). Aguarde mais informações', diz o texto.

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás nem nenhum outro órgão oficial confirma a informação até então.

Fãs e seguidores do apresentador levantaram a hipótese das posições políticas de Kajuru terem algo a ver com o sumiço. Ele Jornalista está sob proteção policial desde novembro após ter revelado um esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares de Goiás.


Jorge Kajuru entra em contato com assessor após relato de desaparecimento

O jornalista Jorge Kajuru, de 55 anos, está vivo e passa bem, informou seu assessor de imprensa, Marco Paim, nesta segunda-feira. O apresentador de televisão preocupou amigos e parentes, quando desapareceu no último sábado. O sumiço do paulista chegou a ser denunciado em uma rede social.

— Ele apareceu. Está vivo e passa bem, graças a Deus — disse Paim, que foi procurado por Kajuru, nesta manhã. — Ele postou algumas coisas no Facebook. Algo aconteceu (com Kajuru), mas não sei o quê. Ele não me disse nada — acrescentou o assessor.

Em seu perfil no Facebook, o jornalista fez uma série de publicações, nesta madrugada, nas quais escreveu: "Grato Deus, Abel, Jussara, Claudio, policiais Neto, e Michel e Alexandre. Vou depor tudo hoje no MP aos Drs. Krebs e Mário Lúcio. Nada é", "Por mais q devo e agradeço aos amigos da imprensa, primeiro vou contar detalhes pra justiça e sem show. Vida!" e "Duro é passar o que passei , e ter que ouvir certos comentários aqui. Mas nada mais me derruba, nem a morte, Bj aos de bem".

Paim disse ainda que não sabe quais informações Kajuru pretente levar até as autoridades, mas acrescentou que ainda hoje deve ter mais detalhes sobre o que o jornalista fez enquanto esteve desaparecido.

De acordo com o delegado Valdemir Pereira da Silva da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do Estado de Goiás, Kajuru será chamado a depor nos próximos dias. Segundo o investigador, ele ainda não foi informado formalmente sobre o aparecimento do jornalista.

— Ficamos sabendo que ele reapareceu pela imprensa. Um registro de ocorrência está sendo feito agora para o caso (do desaparecimento) já que nenhum parente dele (de Kajuru) veio aqui fazer esse registro. Precisamos apurar o motivos desses boatos (de que algo aconteceu com ele) — disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.