25 de jul de 2016

Internauta denuncia suposta manipulação em foto de suspeito de terrorismo

Em post no Facebook, um internauta publicou duas fotos. Em uma delas, a utilizada pelas autoridades como uma das evidências de que o homem é suspeito de terrorismo, um dos presos pela Polícia Federal esta semana segurava uma arma supostamente de grosso calibre. Na outra foto, a imagem completa, pode-se ver que a arma é de paintball. Confira


Na publicação, o internauta ironiza o discurso das autoridades: “apresento a vocês o ‘suposto suspeito de prováveis indícios’ de participar do Estado Islâmico”. O usuário da rede social se refere a um dos presos pela Polícia Federal suspeito de ter participação na preparação de atos terroristas durante os Jogos Olímpicos que acontecerão no Rio de Janeiro.

O internauta apresenta duas fotos, que parecem ser a mesma. A primeira imagem é a utilizada por veículos de comunicação e pelas autoridades na qual um dos suspeitos presos porta uma arma de grosso calibre. A segunda imagem, que é apresentada como a original, mostra a mesma imagem anterior sem o suposto “corte”. Nesta imagem vemos que a arma é nada mais que um dos equipamentos utilizados para paintball, um esporte cujo o objetivo é acertar competidores com tiros de pequenas bolas de tinta.

Além da arma de paintball, a segunda imagem, a “original”, apresenta um capacete e equipamentos de paintball, o que reforça a hipótese da sua veracidade.

manipulação suspeito terrorismo preso arma paintball

Matheus Moreira
No Fórum

Um comentário:

  1. Olá! Boa tarde a todos... Parabéns e muitíssimo obrigado "Carioca"... Mais uma flagrante (e devidamente Documentada) Desmoralização deste Interino eeGolpista Des¨governo¨...

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.