4 de jul de 2016

Empresário aparece em planilha de investigados da Operação Turbulência


O empresário Halim Nagem Neto, dono da Nagem (CIL - Comércio de Informática Ltda - CNPJ 24.073.694/0056-29) e de outras 17 empresas, aparece no Relatório de Inteligência Financeira (RIF) nº 14463, da Operação Turbulência, da Polícia Federal, como investigado por ter realizado operação financeira considerada "atípica", com o investigado Eduardo Freire Bezerra Leite, o "Ventola", no valor de R$ 200.000,00. De acordo com os dados, que constam do IPL nº 163/2016, a que o Blog teve acesso, Halim Nagem Neto teria depoisitado o dinheiro na Conta de nº 755982, da Agência 3552, do Bradesco, cujo titular é o próprio Ventola, que se encontra preso no COTEL, sob a acusação de integrar a organização criminosa que "lavava" o dinheiro desviado de obras públicas pelo PSB, de Pernambuco.

A Polícia Federal não encontrou justificativa para a operação, daí porque considerá-la "atípica". Várias empresas e pessoas físicas constam na teia de investigados da Polícia Federal por manterem relações financeitras "atípicas" flagradas em Relatórios de Investigação Financeira que apuram as atividades dos presos pela Operação Lava Jato. O Blog está analisando as Planilhas e divulgará os nomes dos investigados que caíram na "malha-fina" da Polícia Federal.

Lista das empresas associadas a Halim Nagem Neto pela Planilha da Polícia Federal

Noelia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.