22 de jul de 2016

Como os oligarcas matam a liberdade de informação


A Organização Não Governamental (ONG) Repórteres sem Fronteiras, sediada em Paris, divulgou um documento intitulado Relatório Mídia: Os oligarcas vão às compras, que apresenta um panorama dos conflitos de interesse que cercam o jornalismo e a liberdade de informação no mundo.

O Brasil é citado pela RSF como o país em que é mais fácil destituir um presidente da República do que retirar dos políticos suas licenças de exploração de concessões públicas de rádio e TV. Uma imoralidade proibida nos Estados Unidos e Europa.

A extrema concentração de mídia no Brasil, que hoje se restringe a meia dúzia de famílias, também é destaque no documento.

midia-rsf1

Clique aqui para ler o relatório (em inglês)

Carlos Eduardo
No Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.