14 de jul de 2016

BOMBA, eleição de Rodrigo Maia é ilegal

O Brasil presencia uma situação inusitada, uma flagrante afronta ao que determina a Constituição Federal: "Art. 12, § 3º São privativos de brasileiro nato os cargos: I - de Presidente e Vice-Presidente da República; II - de Presidente da Câmara dos Deputados."

E o deputado Rodrigo Felinto Ibarra Epitacio Maia não é brasileiro nato. É o que registra a própria Câmara dos Deputados. Confira na imagem abaixo:

01 Maia será anulado


CUMPRA-SE A LEI e que a eleição de Rodrigo Maia seja imediatamente anulada.

No Megacidadania

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Rodrigo Maia nasceu no Chile realmente quando o pai César Maia estava exilado. Consta que foi registrado na Embaixada brasileira do Chile e, portanto, teria cidadania brasileira.

      Excluir
  2. Rodrigo Maia não efetuou oficialmente sua opção pela nacionalidade brasileira, é o que registra a própria Câmara dos Deputados na pág do deputado.

    ResponderExcluir
  3. Não consta a nacionalidade na página acima.

    ResponderExcluir
  4. Um pouquinho de leitura não faria mal... Consulado é território nacional no estrangeiro. O registro dele no Consulado Brasileiro do Chile o faz brasileiro nato. Funciona assim. Regrinha básica de Direito Internacional.

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.