7 de jun de 2016

Redação da Istoé pode parar por falta de pagamento

http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/06/07/redacao-da-istoe-pode-parar-por-falta-de-pagamento/

delcidio

Não está fácil a situação dos jornalistas da Istoé. Eles já pensam em paralisar as atividades como forma de pressionar a Editora Três a regularizar as condições oferecidas aos funcionários. Segundo o blogue apurou, são cerca de 80 profissionais na empresa, responsável também por outros veículos, como as revistas Planeta, Motor Show e Menu. Desse total, apenas 10% possuem carteira assinada.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) já processou a editora três vezes no último ano, mas as irregularidades persistem. Em dezembro, foi feita uma negociação para o pagamento do 13º salário daqueles que atuam como pessoa jurídica. O prazo venceu em maio e a empresa, mais uma vez, adiou o acerto de contas alegando falta de verba.

O curioso dessa história toda é que a editora comemorou o impeachment e chegou a anunciar que isso resolveria seus problemas econômicos. Mas, com toda essa confusão, é possível que a revista Istoé chegue atrasada ou sequer chegue às bancas nessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.