6 de jun de 2016

Putsch no Chapeuzinho Vermelho

Chegamos a um ponto em que a ignorância instrumental de uns e a safadeza institucional de outros torna possível que um grupo de cleptocratas assaltem o Planalto Central. Pior, que haja aceitação deste fato por muitas pessoas com formação universitária. Jogaram no lixo as lições de Montesquieu, Norberto Bobbio, Rui Barbosa e Raimundo Faoro. Só a literatura fantástica ou os contos de fada, tamanho o nonsense, poderão nos auxiliar a entender como se chegou ao ponto de deixar o mundo perplexo com nossa República das Bananas. A velha mídia, que deveria nos ajudar a entender o momento atual, é parte deste teatro do absurdo. Nem o Ubu Rei, do Alfred Jarry, com sua ‘Patafísica, "a ciência das soluções imaginárias", pode explicar!

Abaixo as táticas se Sun Tzu, Maquiavel ou Napoleão. Tudo aqui é muito rasteiro, rastaquera. A tal ponto que o único país a reconhecer o golpe, até agora, é o…. Paraguai! O inelegível conspira e destitui. Por isso, golpe paraguaio. O verniz da legalidade é dado por um bando de cleptocratas que não passa nem em teste para porteiro de inferninho. Para se ter uma ideia, um dos soldados do golpe se chama Eliseu Rima Rica. Para meio entendedor, a quantidade de envolvidos e malversação do dinheiro público, quadrilha é rima pobre.

As fábulas infantis usam animais, em formas antropomorfas, para passar lições. Sim, os animais dos contos infantis tem mais humanidade de, por exemplo, Ministro que se recusa aceitar aborto até de vítima de estupro. Ah, sim, o momento atual também diz que em caso de estupro a vítima sempre é a culpada. Não por acaso, confesso estuprador em rede nacional, é recebido com pompa e circunstância no… Ministério da Educação!

Como até a agora a versão do Lobo não deu certo, de-lhe por culpa na mulher. Não há desfaçatez maior do que por a culpa do próprio estupro na vítima. Como o rei dos golpismo estão nus, faz-se necessário descontruir Dilma. A destruição de Dilma aparece todos os dias nos jornais. Um dia a culpa recai porque seu vestido vermelho, outro porque estava pedalando sozinha. Se está solteira, por aí também se busca justificar o estupro. Não é sem razão que o estupro coletivo de 30 homens tenha ainda quem bote a culpa na vítima. Os jornais, ao publicarem que ela fazia isso ou aquilo, que não tinha ficha limpa, busca fazer crer que a vítima buscou e fez por merecer o estupro. Dilma é culpada, e, diante dos lobos famintos por abstinência eleitoral, terá de expiar a culpa. Se não foi ela, foi sua família, seu partido, seu antepassado de lutadora contra a ditadura. Ela era guerrilheira, rosnam as hienas. E sabemos que a hienas riem. Talvez por ser um animal que come merda…

Veja-se o caso da Dilma. Todo mundo conhece, todo mundo sabe que o primeiro a ser comido é o Aécio, mas para a bandidagem instalada no PIG o que conta é que existe a possibilidade de que o cabeleireiro possa ter sido pago por formas não oficiais. Não importa 450 kg de cocaína, não importa quantas vezes o cara for delatado, não importam os paraísos de Liechtenstein. De que adianta saber dos relacionados nas Lista de Furnas, na Lista Falciani do HSBC, no Panama Papers, nas Operações Pavlova, Operação Ouro Verde (Portocred), Operação Zelotes. Dilma não está em nenhuma delas, mas todos os que estão nestas listas saem-se com a famosa frase do Lobo e do Cordeiro:

“— Pois se não foi seu irmão, foi seu pai ou seu avô!”

Os midiotas, e não há fato melhor para ilustrar este termo, do que o desejo de exorcizarem a cor vermelha. Ciclovias não podem ser pintadas de vermelho, mesmo que esse seja o padrão mundial. Bonito é o escudo da CBF nas camisas verde amarelas, símbolo do que há de mais podre neste país.

Não basta cortar os caminhos da Presidenta, também precisam lhe roubar a cesta de doces. Adeus programas sociais.

Depois da destituição do Presidente da EBC, em breve retorna a proibição do Chapeuzinho Vermelho, do Vermelho e o Negro. O Internacional, meu clube, só poderá entrar em campo com a cor branca.

Mas há algo ainda pior do que os lobos em pele de cordeiro. É o parasitismo do caçador, que espera o lobo matar o cordeiro para, sem nenhum esforço, ficar com a carcaça.

O golpe do lobo na chapeuzinho vermelho contou com a cumplicidade do caçador. Os dentes do lobo produziram, mas a ordem veio dos derrotados das últimas eleições!

O pré-sal é seu biscoito de amestrado!

Gilmar Crestani
No Ficha Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.