11 de jun de 2016

O estranho presente de Mariana Godoy a Dilma

Mariana pecou
O que deu na cabeça de Mariana Godoy ao presentear Dilma com um livro de FHC no final da entrevista desta sexta?

Foi uma pergunta que correu as redes sociais imediatamente.

Muita gente ficou irritada. Um internauta disse: “Ela saiu da Globo, mas a Globo não saiu dela.”

Foi, sem dúvida, um despropósito, dado o papel de destaque de FHC no golpe de que foi vítima Dilma.

FHC foi o decano do golpe, e com as revelações que vão brotando dos delatores ele já faz jus a uma tornozeleira, já que a idade provecta o livra da cadeia.

É um demagogo, um corrupto, um cínico, um mentiroso, um golpista. Por que Mariana deu a Dilma seu livro?

Ela própria não respondeu a esta questão. No Twitter, onde foi intensamente criticada, disse apenas que esperara seis meses para entregar o presente.

Afirmou, também, que as pessoas não entenderam o espírito da coisa. Mas ela não explicou qual era esse espírito da coisa.

Mais que tudo, foi um gesto de extrema, desenfreada deselegância. Imagine que você seja convidado a ir à casa de alguém depois de um episódio dramático em sua vida. E lá, na despedida, você recebe uma lembrança que evoca diretamente uma das pessoas centrais em seu infortúnio.

Só faltava Mariana dar uma foto autografada de Eduardo Cunha para Dilma. Dele com Claudia Cruz. Ou um exemplar de Não Somos Racistas, de Ali Kamel, diretor da Globo.

Ou ainda pior: um livro de poemas de Michel Temer. Com dedicatória em forma de poesia. De Mi para Di.

A jornalista Mariana Godoy falhou miseravelmente. Mas o pecado maior foi o da anfitriã Mariana Godoy. Nota zero em boas maneiras.

Paulo Nogueira
No DCM

2 comentários:

  1. Achei jogado lá no Banheiro Público da Sé SP O livro de FHC , tinha acabado o Papel higiênico as Pessoas estavam usando as Folhas !

    ResponderExcluir
  2. O que esperar de uma ex funcionária da Globo? Só q ela perdeu o tempo dela, Dilma não vai se dar ao trabalho de ler um livro plagiado e nem qualquer outra porcaria escrita por quem até já pediu"esqueçam o que eu escrevi" rsrsrs Em tempo: vamos parar de falar, escrever sobre essa moça. Melhor mesmo é deixa-la no seu canto e esquecer q ela existe.

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.