4 de mai de 2016

Solidaridad con blogueros brasileños


En el actual contexto que vive Brasil, con un golpe parlamentario-mediático en marcha contra la presidenta Dilma Rouseff, está convocado el Quinto Encuentro Nacional de Blogueros progresistas y activistas digitales.

O Encontro Nacional de Blogueiros progressistas e ativistas digitais nasceu em 2010. Este ano, o evento ocorre na cidade de Belo Horizonte, nos dias 20, 21 e 22 de maio. É um esforço imenso para uma entidade como o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé, que agrega centenas de comunicadores de todo o Brasil, organizar este encontro sem grandes recursos. Nós blogueiros, jornalistas independentes e ativistas digitais produzimos uma comunicação livre de amarras mercadológicas, que aposta no jornalismo cidadão, dando voz e vez a grupos sociais que são historicamente criminalizados pela mídia tradicional, que nos cotizamos num proceso colaborativo para produzir reportagens investigativas de interesse local, regional e nacional.

Precisamos de apoio para atender às caravanas de estudantes de jornalismo de vários estados brasileiros que se esforçam para cotizar ônibus que garanta a sua participação no evento e, igualmente, não contam com recursos.

Nosso intuito neste crowdfunding aqui na plataforma Catarse é fornecer transporte e alimentação para esse público ávido por debater o direito à comunicação e a democratização da mídia no Brasil.

Ajude-nos nesta tarefa!


Iroel Sánchez
No La Pupila Insomne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.