27 de mai de 2016

Pilar del Río: “Vamos trazer de volta a sensatez ao Brasil”

Presidenta da Fundação José Saramago fez dura declaração sobre o processo político no Brasil e pediu a restituição da democracia no país


A jornalista Pilar del Río acredita que o processo de destituição da presidenta Dilma Rousseff e a posse do governo provisório de Michel Temer no Brasil é um golpe contra a democracia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a presidenta da Fundação José Saramago afirma que é preciso “restituir a democracia”.

“Considero que é de direito que todos nós opinemos sobre o que está acontecendo no Brasil”, justifica Pilar na mensagem gravada para um evento promovido pelo ator Gregório Duvivier na última semana em Lisboa. Ela não pode comparecer e optou por enviar o vídeo que, mais tarde, foi divulgado na internet. Conhecida também por suas posições políticas, Pilar ainda não havia feito manifestação pública sobre a situação do Brasil.



“Se está contrariando a democracia de uma maneira tão grosseira e descarada”, diz Pilar. A jornalista critica o processo que levou ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff e afirma que fala “pelas cidadãs e cidadãos, pelos jovens, pelos mais velhos, pelos que querem praticar a sua religião e pelos que não querem ter religião”.

“É nossa obrigação como cidadãos opinar sobre o que está acontecendo no Brasil, dizer que há que restituir a democracia, que é preciso restituir um governo de cultura, de progresso, um governo que contemple todos os cidadãos e cidadãs”, afirma. Ao concluir a mensagem, Pilar faz um chamado: “Vamos trazer de volta a sensatez ao Brasil”.

Video: Edu Garcia
Lucas Rohan desde Lisboa para Mídia NINJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.