30 de mai de 2016

Operação prende ex-secretário de Antonio Anastasia em BH

Nárcio Rodrigues (PSDB) foi um dos presos pela força-tarefa do Ministério Público, Polícia Federal e Rotam

operação
Operação aconteceu em um prédio do Anchieta
Uma operação do Ministério Público (MP), em parceria com a batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar e a Polícia Federal, é realizada nesta segunda-feira (30) na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em Frutal, no Triângulo Mineiro, e em São Paulo.

Os mandados de prisões temporárias partiram da comarca de Frutal. Entre os seis presos, está o político Nárcio Rodrigues (PSDB), ex-presidente do PSDB de Minas e ex-secretário de Estado na gestão de Anastasia (PSDB), entre 2011 e 2014. Além do tucano, o empresário Maurício Reis Bretas foi detido na capital. Em São Paulo também foi realizada uma prisão, mas a identidade do investigado não foi divulgada.

Nárcio Rodrigues foi levado ao prédio da Promotoria de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público estadual, onde está sendo ouvido na manhã desta segunda-feira (30). Ele já se encontrava no local às 9h50.
Nárcio Rodrigues foi alvo de operação conjunta nesta segunda-feira
A reportagem tentou contato com a defesa de Nárcio Rodrigues, mas ele não foi localizado no escritório de advocacia e não atendeu o celular.

A assessoria de imprensa do MP confirmou a operação, com busca e apreensão, mas não passou mais detalhes. A Polícia Federal ainda não se manifestou. A Rotam apenas confirmou a operação conjunta, mas não quis dar mais detalhes.

Busca e apreensão na Cidade Administrativa

Durante a operação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, na cidade Administrativa. A assessoria de imprensa da secretaria confirmou que o mandado foi cumprindo no 10º andar, em um escritório da empresa Hidroex. No entanto, ainda não há informações do que foi levado. A assessoria ficou de se manifestar assim que tiver um posicionamento do MP.

Larissa Veloso / Carolina Caetano
No O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.