11 de mai de 2016

Faleceu o Prof. Adriano Benayon


O Prof. Adriano Benayon do Blog Desenvolvimentistas, faleceu hoje as 17h45.




Comentário publicado neste blog:

Reconhecimento do Mérito e agradecimento ao Professor Adriano Benayon do Amaral

A Universidade do Mérito, representada pelos professores, servidores e apoiadores agradecem e reconhecem o Mérito pela dedicação e relevantes serviços prestados pelo Professor Benayon, que, doravante, não mais estará fisicamente em nosso convívio.

O Professor Benayon dedicou sua vida aos estudos e proposições em prol do Brasil e do mundo. Se destacou, de maneira notável e surpreendente no campo da economia, da diplomacia e da política.

Exerceu, por competência e com legitimidade, diversos cargos na administração pública – diplomata de carreira, assessor legislativo nas duas casas do Congresso Nacional. Professor na Universidade de Brasília e na Universidade do Mérito.

Foi professor e autor de estudos inéditos na área econômica, com destaque para a obra Globalização versus Desenvolvimento, nesse livro o Professor Benayon revela para o mundo, de forma histórica, científica e surpreendente, a formação e as engrenagens de atuação do sistema capitalista, consorciado com a oligarquia política internacional, que submetem e impõem à população do mundo um modus vivendi pautado no sofisma da escassez de recursos e, consequentemente, mantém o Povo na miséria.

Por esse serviço relevante – conscientização política e econômica da humanidade – os artigos e manifestações do Professor Benayon sempre incomodaram os maus gestores e seus aliados, que podem agora, estar pensando que calaram uma voz. Ledo engano, pois as lições deixadas pelo Professor Benayon continuarão presentes até que a Justiça Social seja conquistada pelo Povo.

O Professor Benayon tinha estilo próprio, atuante, lúcido, franco e bem humorado. Pela prática constante das artes orientais, de exercícios e alimentação saudável ele era jovial, atlético e muito disposto, logo, incrível o diagnóstico que vitimou seu corpo físico.

E mais, em razão de tantas qualidades, competências e humanismo demonstrados pelo Professor Adriano Benayon, era natural que houvessem, além dos reconhecimentos e agradecimentos, houvessem também, invejas e cobiças – inclusive materiais, nutridas por revoltosas e inconformadas pessoas que ainda estão em frequências baixas e involuídas, próximas e distantes, que valorizam o ter e ignoram o Ser. Para essas pessoas pedimos, e, tenhamos misericórdia.

Muitíssimo grato Professor Adriano Benayon, pela Luz do conhecimento, por ter servido com humanismo, pela sua amabilidade e gentileza. Agradecemos, também, à sua dedicada Esposa Maria Moura, carinhosamente chamada, por ele, de Lia; que certamente continuará a difundir a obra e o legado deixado pelo já saudoso Professor Adriano Benayon. Nossa eterna Gratidão !!!

Edimar Miguel da Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.