30 de mai de 2016

Chanceler argentina critica política externa de Serra


A chanceler argentina Susana Malcorra, que se reuniu com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, na semana passada, criticou a reorientação da política externa brasileira.

"A Argentina está aberta para conversar, mas não queremos que novidades repentinas impactem a oportunidade que temos agora com a UE", disse Malcorra, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

"Não podemos ficar mudando de modelo de uma hora para outra. O mundo respeita a previsibilidade e a continuidade das políticas", afirmou ainda. A declaração foi feita diante da proposta do ministro interino de flexibilizar o Mercosul.

Segundo ela, alterações nesse sentido precisam ser feitas com "prudência", "pausadamente" e que "não há urgência".

No 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.