5 de mai de 2016

5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais


Desculpem a chatice e a invasão deste espaço.

Novamente escrevo para tratar do V Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de maio em Belo Horizonte e deverá reunir cerca de 500 ciberativistas do país.

Ocorre que estamos com sérias dificuldades na infra-estrutura. O governo de Minas Gerais, de Fernando Pimentel, havia se comprometido — em outubro passado — em garantir a logística básica do evento. Porém, enfrentando grave crise política, optou por recuar na promessa. Lamentável. É o velho defensismo suicida!

Não temos como adiar ou alterar o local do evento. Mais de 130 inscritos já compraram suas passagens aéreas e já fizemos o pagamento do hotel. Além disso, seria um erro recuar nesta fase de agravamento da crise política no país. O V Blogprog será o primeiro encontro após a concretização golpe no país, com a aprovação do afastamento da presidenta Dilma no Senado. Será um importante momento para a denúncia do golpe midiático-judicial e parlamentar.

Para viabilizar a infra-estrutura, a organização do encontro já contatou várias entidades sindicais e populares, que toparam ajudar como patrocionadoras — os "amigos da blogosfera". Além disso, optamos pela "vaquinha virtual" — o crowdfundig. Ajude neste esforço. Faça sua contribuição financeira ainda hoje. Basta acessar e definir o valor:


Abreijos e, novamente, mil desculpas pela chatice. É por uma causa nobre.

Altamiro Borges (Miro)
Presidente do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.