1 de abr de 2016

Protestos contra a Globo preocupam anunciantes


A sucessiva multiplicação de palavras de ordem, faixas e cartazes contrários ao Grupo Globo nas manifestações populares a favor da democracia e a rejeição estampada nas redes sociais — inclusive expressada por artistas contratados — começa a preocupar anunciantes. O temor de algumas companhias é que este movimento possa crescer e expor ao risco as suas marcas e o consumo dos seus produtos.

A sistemática cobertura a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff e o noticiário envolvendo o ex-presidente Lula acenderam o sinal de alerta nas direções de marketing de grandes empresas.

Numa reunião fechada realizada ontem no fim da tarde, em São Paulo, e que o SRZD teve acesso ao resultado final, dois presidentes que representam os interesses de companhias que estão entre os 30 maiores anunciantes do Brasil, seis vice-presidentes de empresas de áreas diversas que atuam em higiene e limpeza, setor automotivo e varejo decidiram encomendar uma análise a uma agência internacional de acompanhamento de postagens na internet para avaliar os humores dos consumidores em relação aos produtos e serviços dos patrocinadores.

A ideia é que o estudo seja concluído em até 90 dias. E o parecer se restringirá às marcas que já anunciam nos veículos do Grupo Globo.

Um dos executivos chegou a desabafar: "Todos respeitamos a Globo pelo seu profissionalismo e pela larga vantagem sobre os demais órgãos de comunicação, mas o jornalismo está manipulando de forma criminosa e já há movimentos nas redes sociais pressionando nossos consumidores a não comprarem os produtos que produzimos. Assim não dá. Isso não pode crescer". A fala causou um certo mal estar no ambiente. O silêncio enigmático dos demais sinalizou concordância com a análise e a preocupação de como criar uma alternativa publicitária ao maior meio de comunicação do Brasil.

A Globo, por sua vez, já se manifestou oficialmente, várias vezes, no sentido de que apenas informa os fatos políticos com isenção. E que não é geradora dos acontecimentos políticos e econômicos que noticia.

Manifestações do dia 31 de março de 2016. Foto: Roberto Parizotti/CUT
Manifestações do dia 31 de março de 2016. Fotos: Reprodução/Mídia Ninja
Manifestações do dia 31 de março de 2016. Foto: Eduardo Magalhães

Sidney Rezende
No SRZD

53 comentários:

  1. Pessoal precisamos fazer uma lista mais ampla o possível com os nomes dos anunciantes da globo, para que possamos boicotar ao máximo possível os anunciantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda pra mim...as que posso boicotar eu já faço...

      Excluir
    2. Isso mesmo! Concordo plenamente!

      Excluir
    3. Podemos fazer uma campanha: Não compramos produtos anunciados pela Rede Globo. #GloboGolpista

      Excluir
    4. Precisamos elaborar um vídeo, ficar melhor para memorizar as marcas que anunciam na Globo para boicotar! Peço o mesmo com os deputados e senadores que votaram pelo impeachment.

      Excluir
    5. Só o fato de parar de assistir a Globo, como já fiz depois de uma crise de vômito, você já está boicotando a propaganda pois não as vê

      Excluir
    6. Só o fato de parar de assistir a Globo, como já fiz depois de uma crise de vômito, você já está boicotando a propaganda pois não as vê

      Excluir
  2. Fazer várias ações: Não assistir, não comprar o produto do que anuncia e compartilhar notícias como essa para tentar abrir os olhos de outros.

    ResponderExcluir
  3. eu tentei na pagina da coca cola mais fui rebatido, ja nas paginas da crefisa, seara friboi o pessoal ta apoiando o boicote. A coca cola é a unica que o pessoal da rebatendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use o SAC para manifestar sua opinião. É gratuito.

      Excluir
  4. Conversa pra boi dormi,vocês adoram uma novelinha um futebolzinho nas quartas e nos domingos,por CR$ 19 reais você assina a netflix deixa de assistir a Globo e tudo isso estará resolvido.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tb concordo..podem até boicotar os anunciantes mas estão dando audiência paras as novelas, Faustão e toda porcaria que esta globo transmite.

      Excluir
  5. BOICOTE GERAL! Concordo e faço amigos concordarem!

    ResponderExcluir
  6. Não assisto a Globosta há muito tempo, aliás nem sei quem anuncia nesta m....

    ResponderExcluir
  7. É por aí mesmo! Não tem outra saída para a DEMOCRACIA!
    Anunciou na GLOBO-GOLPISTA eu não comprarei!
    Já copiei a LISTA em outro blog.
    Esmeraldo Cabreira.

    ResponderExcluir
  8. É por aí mesmo! Não tem outra saída para a DEMOCRACIA!
    Anunciou na GLOBO-GOLPISTA eu não comprarei!
    Já copiei a LISTA em outro blog.
    Esmeraldo Cabreira.

    ResponderExcluir
  9. NAO ASSISTO A GLOBOSTA, ELA EH GOLPE DO PAIS, A VERGONHA, O ESCARNIO.
    NENHUM MEMBRO DA MINHA FAMILIA ASSISTE ESSA REDE ESGOTO.

    ResponderExcluir
  10. Eu não compro de quem anuncia na GLOBO!

    ResponderExcluir
  11. Quando começa já sei o que vai falar. Só negativismo do Brasil. Acaba com o de melhor no Brasil. É assustador. Além do que, contratou um bando de falsos jornalistas para investigar e perseguir o LuLa e a Dilma e o PT. Com notícias repetitivas, mas que eles acham uma maneira de acrescentar qq coisa para transmitir novamente. É um terror.

    ResponderExcluir
  12. Não assisto lixo, fora globosta, boicote já

    ResponderExcluir
  13. Não assisto lixo, fora globosta, boicote já

    ResponderExcluir
  14. Não assisto lixo, fora globosta, boicote já

    ResponderExcluir
  15. eu ja fiz minha parte qui em casa ninguém assiste globo!!!

    ResponderExcluir
  16. Embora eu seja contra esse golpe, eu entendo que essa companha contra a Globo independe de partido político. A rede GLOBO sempre tomará posição a favor do que lhe beneficia. Alguém espera que a GLOBO vá noticiar que ela é mais corrupta do que qualquer partido? A Globo iria noticiar a sua fraude fiscal da copa de 2002? A GLOBO iria noticiar o palacete dos irmãos Marinhos em Irati? A GLOBO iria noticiar que a afilia RSB é investigada na operação Zelotes? Eu não assisto a GLOBO.

    ResponderExcluir
  17. Tão difícil assistir a Globo. Nem de novela eu gosto. Jornalismo dessa emissora...nem pensar! Lixo

    ResponderExcluir
  18. Alguém prepara uma mensagem com logo de grandes anunciantes da Globo para viralizar na internet.

    ResponderExcluir
  19. A Globo é manipuladora,diga não ao satan brasileiro.

    ResponderExcluir
  20. Tem que boicotar os produtos anunciado na golpista

    ResponderExcluir
  21. Eu não tenho Globo em minha casa já tem mais de 5 anos e já substitui todos os produtos que anunciam na Globo. Não compro nem um. E faço propaganda mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Eu não tenho Globo em minha casa já tem mais de 5 anos e já substitui todos os produtos que anunciam na Globo. Não compro nem um. E faço propaganda mesmo.

    ResponderExcluir
  23. Eu não tenho Globo em minha casa e boicoto mesmo todos os produtos que anunciam nesta emissora golpista. Minha maior alegria seria vê-la falir totalmente.

    ResponderExcluir
  24. Temos que assistir provisoriamente as propagandas da globo para depois não ter o desprazer de comprar até bons produtos mais que infelizmente se transformam em mercancias de péssimas qualidades por causa de seu idealismo golpista.

    ResponderExcluir
  25. A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil! A rede de TV mais golpista do Brasil!

    ResponderExcluir
  26. É isso aí galera vamos articular essa ideia de sabotar a Globo e seus anunciantes. Quem anda junto com golpista, golpista é. Vamos atingir a Globo na sua espinha dorsal, no seu bolso.

    ResponderExcluir
  27. Acredito que esse é um.meio eficaz de destruir a Globo golpista Aqui em casa não assistimos. Que tem a lista deveria postar aqui no face e vamos todos compartilhar. É

    ResponderExcluir
  28. Democracia... Presidencialismo... Meu, Seu, Nosso voto...

    ResponderExcluir
  29. Acho que o Brasil sem a Globo será bem melhor. O fim da Globo está decretado pelos brasileiros. Os anunciantes que caiam fora. #BrasilMelhorSemGlobo.

    ResponderExcluir
  30. Globo atuando com isenção?! Acredito piamente em papai Noel, coleho da Páscoa e mul sem cabeça.
    Como fazer propaganda contrária? Aceito sugestões.

    ResponderExcluir
  31. Voces preocupados com INUTILIDADES! As empresas precisam de propaganda para se manter. Então fiquem sem opção de telefonia pois a MAIORIA das operadoras aparece na Globo, quando não nos comerciais direto, em banners, faixas e etc nos jogos de futebol. Andem a pé também pois várias concessionárias e montadoras anunciam lá. E as que NÃO anunciam são as importadas extremamente caras que um cidadão normal não tem condições de ter. Fiquem também sem opções de fazer suas compras, poucos supermercados deixam de anunciar na rede Globo. Enfim, se influencia quem quer,quem é alienado ao verdadeiro acontecimento político e ideológico no Brasil. Não vou pagar mais caro, deixar de ter meu conforto ou de ter serviços básicos na minha casa por conta de um boicote idiota às anunciantes. O melhor boicote é vocês deixarem de ser burros e assistirem BBB novelas e quaisquer outra bosta que lá seja apresentada. Queda ou ausencia total de audiencia é o que mais dói numa emissora, coisa que aliás deixei de fazer a muito tempo desde que instalei tv a cabo e assinei net flix.

    ResponderExcluir
  32. Para começar a lista dos que nunca mais deverão ser votados, cito o Judas Mauro Lopes que sempre teve meu voto, é aqui de minha cidade. Agora você que leu o nome desse porco, coloque o nome dele e mais alguns que vocês sabem, não vou colocar mais porque não vi a votação toda, no breve momento que vi não conheço os que votaram.

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.