8 de abr de 2016

Presidente do PMDB e líder do rompimento com o governo, Jucá é citado em esquema do setor elétrico

Ele
Executivos da Andrade Gutierrez mencionaram, em acordo de delação premiada, o nome do senador Romero Jucá (PMDB-RR) ligado a um esquema no setor elétrico.

Segundo a Folha apurou, dirigentes da empresa repassaram ao Ministério Público detalhes do caminho do dinheiro que, segundo eles, teria sido enviado por meio de intermediários ao senador. Os repasses seriam vinculados à Eletronorte, onde Jucá tem influência política.

O relato da empreiteira coincide com o depoimento, também em delação, do senador Delcídio do Amaral de que a Eletronorte “atende” aos interesses de Jucá.

Ex-líder dos governos de Dilma Rousseff, Lula e Fernando Henrique Cardoso, o senador assumiu na última terça-feira (5) a presidência do PMDB no lugar do vice-presidente, Michel Temer, que tirou licença em meio a crise política.

Jucá foi um dos líderes do rompimento do PMDB com o governo e tem atuado a favor da aprovação do impeachment de Dilma. Na terça, subiu à tribuna do Senado e criticou o governo,afirmando que o “castelo de cartas ruiu”.

Com a homologação da delação dos executivos da Andrade Gutierrez pelo STF (Supremo Tribunal Federal), as menções ao nome do senador devem ser analisadas pela PGR (Procuradoria-Geral da República), que decidirá pelo pedido de abertura ou não de inquérito contra ele.

Não seria a primeira investigação contra o senador em torno da Lava Jato.

Já há um inquérito em razão da delação do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia.

No DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.