11 de abr de 2016

Parlamentares desmentem matéria da Folha de São Paulo


A tendência interna do PT Avante S21 e os parlamentares com ela identificados — Arlindo Chinaglia, Chico Dangelo, Marco Maia, Maria do Rosário e Fátima Bezerra —  desmentem com veemência matéria de hoje (11/04) da Folha de São Paulo, cujo teor aponta que esses parlamentares, dentre outros, estariam preparando um desembarque do Partido dos Trabalhadores.

Nossos parlamentares conclamam a militância do PT e aos que defendem a democracia para além das cores partidárias à uma das mais importantes lutas políticas da atualidade: A unidade política no combate ao golpe parlamentar e ao retrocesso das conquistas soberanas que o povo brasileiro obteve nestes anos de governos Lula e Dilma.


O PT, as organizações populares e os movimentos sociais foram os construtores da democracia brasileira e não mediremos esforços para defendê-los. Nesse sentido, manifestamos ainda nossa solidariedade aos  trabalhadores rurais sem terra, mais uma vez atacados pela elite latifundiária do nosso país.

A defesa da democracia confunde — se com a defesa do PT. Refutamos e reagiremos aos atos e movimentos que visam desgastar e derrotar nosso partido.

A nota da Folha de São Paulo joga a desinformação com objetivo de confundir a militância e causar divisões internas. Não discutimos a saída do PT, ao contrário, lutamos pelo seu crescimento. A matéria é mais uma tentativa de desacreditar o PT e os nossos parlamentares, em especial, em decorrência de seu protagonismo na luta contra o golpe. O "Mudar o PT" é um campo cujo centro da política é reorientar o Partido em direção ao reencontro com as ruas e os movimentos sociais e não o contrário. Mais uma demonstração em nossa convicção no PT.

O PT é a força política central para, derrotado o golpe, impulsionar o Governo Dilma para as reformas que o Brasil precisa e para o aprofundamento da democracia.



O deputado petista Henrique Fontana publicou a troca de mensagens por WhatsApp com uma jornalista da Folha de S.Paulo. Em matéria desta segunda, dia 11, assinada por Cátia Seabra, Fontana aparece como um dos nomes que “cogitam fazer desfiliação coletiva” do partido.

A reportagem, afirmou Fontana em sua página oficial, “busca dar sua contribuição ao ambiente golpista no país”.

henrique fontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.