5 de abr de 2016

Panamá Papers, ou se quiserem CIA-Papers ou NSA-Papers


Oh que fantástico, os líderes das ditaduras árabes que apoiam o DAESH (o nome correto a ser dado ao autoproclamado estado islâmico) que atualmente com seus preços baixos do petróleo incomodam o Shale-oil norte-americano, tem dinheiro em paraísos fiscais.

É a maior novidade do século, a novidade é que alguns destes tolos usam uma empresa Panamenha para fazer o seu pé de meia no mundo coorporativo internacional, sempre me pareceu que eles enviavam diretamente em seus jatinhos alguns quilos de ouro para serem guardados nos bancos Suíços. São monarquias absolutistas que não precisam explicar ou usar off-shores panamenhas para esconder seu dinheiro, parece até uma piada.

Os norte-americanos tem muito senso de humor, primeiro eles colocam os ditadores na África depois eles mesmos os derrubam. Tudo isto para manter os seus agentes da CIA ativos e operacionais, afinal eles tem que saber dar golpes nas duas direções! Assim como colocam e retiram ditadores africanos eles formam e depois atacam grupos terroristas por todo o Oriente. Mas são tão engraçados estes boys que os grupos terroristas armados e treinados pela CIA lutam contra os que são armados pelo Pentágono! Talvez estejam disputando internamente um jogo denominado: Quem treina melhor!

Agora está ficando meio chato no momento que a Rússia de Putin ataca os terroristas do DAESH e liberta cidades que são patrimônio histórico da Humanidade enquanto os USA do Obama explica porque os seus drones matam civis, tem uma pequena assimetria na qualidade das intervenções internacionais dos dois países.

Para combater isto tudo se monta em Washington um consórcio de jornalistas “independentes” (não sei bem de quem que são independentes) e deste consórcio em que os jornalistas são escolhidos a dedo e vinculados com os grandes jornais de direita no mundo inteiro e até um de pseudo esquerda, um tal de Le Monde, recebem de fontes ignoradas (hahaha) listas de inimigos do passado, presente e futuro do império, para fazer a contra propaganda contra seus eles.

Só para demonstrar o cinismo de toda esta lista de corruptos que colocam dinheiro em paraísos fiscais, vamos colocar uma pergunta que ninguém faz até os dias de hoje porque estão embevecidos lendo as CIA-Papers ou NSA-Papers.

Os paraísos fiscais são utilizados para, pegando dinheiro sujo, limpar este dinheiro investindo e negócios normais. OK, então há o corrupto, os atravessadores (as offshore) e o outro lado, AS EMPRESAS INTERNACIONAIS “LIMPAS” QUE RECEBEM ESTE DINEHEIRO.

E ONDE ESTÁ ESTA LISTA COM OS NOMES DAS EMPRESAS INTERNACIONAIS QUE RECEBEM O DINHEIRO E FAZEM PARTE DA LAVANDERIA?

Rogério Maestri
No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.