10 de abr de 2016

Fama de "herói" de Sergio Moro cai de 90% para 60%, diz pesquisa

A pesquisa por monitoramento de redes sociais foi apresentada à Fiesp e noticiada pela Veja, que assumiu: Moro tinha "embates com Lula"


A popularidade do juiz Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato no Paraná, caiu 30 pontos percentuais. É o que revela uma pesquisa apresentada à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que se autodeclarou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, por meio de seu presidente, Paulo Skaf (PMDB-SP).

O anúncio do levantamento interno apresentado apenas à Federação foi feito pelo radar da revista Veja. A jornalista Vera Magalhães disse que a pesquisa foi realizada por uma empresa de monitoramento de redes sociais, mostrando que "a imagem de herói" do juiz da Lava Jato sofreu abalos.

Pela TV Veja, o portal traz como uma das justificativas para a diminuição de 90% para menos de 60% de "apoio incondicional ao coordenador da Lava Jato" o fato de que Sergio Moro teve "embates com o ex-presidente Lula", admitiu a Veja, assim, o caráter político das investigações no Paraná.

A pesquisa, que também incluiu outros personagens, elenca que o desgaste de Moro aparece relacionado a críticas a episódios como a condução coercitiva do ex-presidente e o posterior grampo de Lula, incluindo políticos com foro privilegiado, fora da alçada do juiz de primeira instância.

No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.