2 de abr de 2016

Dilma, uma vítima do planeta intolerância


Num programa de auditório comandado por Ary Barroso chega ao palco uma mocinha magra, com o rosto marcado pelos maus tratos da vida. O apresentador e compositor, querendo fazer graça, pergunta: “De que planeta você veio, minha filha”. De pronto a jovem candidata a cantora respondeu: “Do planeta fome, seu Ary”. Era a hoje consagrada cantora Elza Soares, que também está na campanha do “não vai ter golpe”. Se hoje alguém perguntar para a presidenta Dilma de onde ela veio, ela pode, de pronto, responder: “Vim do planeta intolerância”.

O ódio destilado contra Dilma Rousseff vem de um manancial caudaloso. Agora foi a revista(?) Isto É que dedicou uma capa eivada de intolerância e misoginia contra esta mulher tão torturada, antes fisicamente pela ditadura, hoje mentalmente pela oposição e a chamada velha mídia.

Contra a publicação, a AGU – Advocacia Geral da União vai acionar o Ministério da Justiça para que este determine abertura de inquérito para apurar crime de ofensa contra a honra da presidenta da República.

Nota da AGU sobre IstoÉ

A Advocacia-Geral da União (AGU) acionará o Ministério da Justiça para que determine a abertura de inquérito para apurar crime de ofensa contra a honra da presidenta da República cometido pela revista IstoÉ em reportagens publicadas nas duas últimas edições.

A AGU também invocará a Lei de Direito de Resposta para garantir, junto ao Poder Judiciário, o mesmo espaço destinado pela revista à difusão de informações inverídicas e acusações levianas.

Eventuais ações judiciais de reparação de danos morais também estão sob análise de advogados privados da presidenta Dilma Rousseff.

No Bem Blogado

Um comentário:

  1. A pior coisa numa guerra é não lutar. Devemos lutar, defendendo quem lutou e, luta por todos brasileiros. Dilma luta o tempo todo contra esse bando que quer tomar o poder que emanou do voto popular, do meu voto. Continue lutando, nossa guerreira DILMA!

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.