13 de abr de 2016

Conjuntura gravíssima nos traz o Golpe a todos


Brasília, 13 de abril de 2016.

Fui surpreendido por um chamado à MANIFESTAÇÃO FURACÃO 2000

É simplesmente um chamado à população para se manifestar contra o impeachment, contra o GOLPE.

Não sei a legitimidade e a força deste movimento. Não teria nada de novo a não ser que chama a população dos morros e da periferia para manifestar-se na praia. Não deveria causar espanto, mas todos nós sabemos que as praias da zona sul do Rio de Janeiro são um símbolo das elites. Essa é a grande novidade... a praia é de todos e todos podem nela se manifestarem.

Este chamado me fez lembrar bem dos famosos rolés, onde a população pobre visitou os shoppings, causando escândalo e sendo deles expulsos.

A sociedade brasileira se apresenta como democrática e sem preconceito, desde que os pobres, os negros, os índios e todos os excluídos e o povão, fiquem em seus lugares, não perturbem e nem enfeiem o ambiente da elite e burguesia, não insistam em viajar de avião, cursar a universidade, frequentar restaurantes e exercer em igualdade seus direitos.

É isso que está provocando o GOLPE. DILMA foi eleita com mais de 54 milhões de votos. Não cometeu nenhum crime, mas um vice-presidente golpista e oportunista e um presidente da Câmara dos Deputados, denunciado por ter contas milionárias na Suíça, junto com um punhado de golpistas (a maioria deles também processada) decide derrubar a presidente.

Querem derrubar a presidente por medo de ir para a cadeia.

Querem derrubar a presidente para acabar com os diretos sociais.

Querem derrubar a presidente para acabar com o Bolsa-Família (alguém duvida?).

Querem derrubar a presidente para acabar com as políticas de cotas raciais e política de afirmação racial e aceitação da diversidade.

Querem derrubar a Presidente para acabar com as políticas de respeito às opções sexuais.

Querem derrubar a Presidente para acabar com a defesa dos direitos das mulheres.

Querem derrubar a Presidente para acabar com o Minha Casa Minha Vida que, em toda história do Brasil foi o programa que mais residências populares construiu.

Querem derrubar a Presidente para acabar com o programa Mais Médicos, que passou a atender as populações mais pobres e vulneráveis.

Querem derrubar os programas de Farmácias Populares e Medicina Social.

Querem derrubar a presidente para privatizar a Educação. Nos últimos Governos foram criadas 18 Universidade Públicas e mais de 300 escolas técnicas.

Enfim, tem muito mais, querem acabar com os direitos dos indígenas, com a Reforma Agrária, com os Quilombos, com os direitos dos ribeirinhos, etc.. etc... A lista é muito mais extensa e você que é do povo pode olhar a seu redor e identificar Programas que lhe beneficiaram e que os golpistas querem acabar.

Eles querem acabar com os movimentos sociais.

Não estou inventando nada... isto está explícito em suas palavras de ordens e implícito em seus documentos destinados a conquistar apoio. Eles querem o apoio de todos que são contra o povo. Quem quiser comprovar, leia o famoso documento PONTE PARA O FUTURO divulgado pelo TEMER. Nele ele deixa entrever todas suas intenções em impor mais sacrifícios à população e favorecer aos empresários e investidores. Na verdade é uma PONTE PARA O RETROCESSO.

Todo este GOLPE, com a conivência de parte do judiciário, está sendo montado para parecer legal e através dos votos dos Deputados, derrubar a Presidente. Com isto o Congresso passaria a ser o verdadeiro Governante do País. TEMER em seu documento fala de instituir uma AUTORIDADE ORÇAMENTÁRIA debaixo do controle do Congresso, para determinar como serão feitas as despesas do GOVERNO, ou seja o que e como será realizado o ORÇAMENTO PÚBLICO. Imaginem, este Congresso que a maioria do PAÍS repudia passará a controlar toda a economia brasileira.

Apesar de tudo isto, há uma forma de deter este processo, A MOBILIZAÇÃO POPULAR.

O processo do impeachment está viciado desde o começo. Quem o dirige é o Deputado Cunha, acusado e processado por diversos crimes ao tratar de ocultar suas contas na Suíça. Mas apesar dos vícios, está difícil que a oposição consiga manobrar e ter os 342 votos que a Lei manda para a destituição da Presidente.

No entanto, alguém duvida que a oposição usará — como vem usando — de todos os recursos legais e ilegais para seguir com sua campanha contra Dilma, contra a Democracia e os movimentos sociais?

Sabemos que não. Todos sabemos que eles não abrirão mão voluntariamente de seus privilégios e objetivos.

Mas eles não contam com o outro lado. Eles não contam com a imensa maioria do povo brasileiro que assiste o avanço das hienas sobre seus direitos conquistados.

Como diz a canção, eles não contam com a “multidão vendo atônita, ainda que tarde, o seu despertar”. Esse é o grande medo que eles têm.

Eles têm o medo que as multidões baixem dos morros para as praias, das periferias para os centros, das ruas para os shoppings, do campo para as cidades e como a cabeceira da enchente arraste tudo e exija seus direitos.

Por isso eles querem dar aparência legal ao GOLPE.

Por isso TEMER adiantou seu discurso de posse conciliatório, tentando prometer respeito ás conquistas e benefícios aos setores dominantes. Como se fosse possível seguir conciliando. Além do mais, quem acredita em TEMER. Prefiro acreditar em Papai Noel, o velhinho simpático que traz presentes, que no Conde Drácula que tenta seduzir para chupar seu sangue.

Está chegando a hora da verdade. A hora que todos tiram suas máscaras e mostram suas verdadeiras identidades.

O novo Brasil está ameaçado.

Novo Brasil que começou a ser construído, quando um operário e nordestino, pela primeira vez conseguiu ser eleito Presidente do Brasil; quando uma mulher, também pela primeira vez conseguiu ser eleita presidente, quando pela primeira vez representantes dos pobres, dos movimentos sociais, dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, indígenas conseguiram ser eleitos e conquistaram espaço na política nacional.

Nessa hora só existe uma alternativa, que todos realmente mostrem suas caras nas avenidas e que os interessados defendam seus direitos sem barreiras. Que conquistem seus espaços e mostre a cara de verdadeiros cidadãos, não ficando reféns da mídia golpista capitaneada pela GLOBO. Uma verdadeira MOBILIZAÇÃO POPULAR

“QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.”

“AGORA É A HORA DO BRASILEIRO MOSTRAR SUA CARA.”

Por tudo isso e muito mais, sinto que é necessário que a população se levante defendendo seus direitos e a legalidade, ocupando todos os espaços públicos que são seus por direito.

Sem provocações e sem violência, mas defendendo direitos e tratamentos iguais para todos.

Todo o Brasil devia apoiar o FURACÃO 2000

A Descida do Morro Para as praias. A praia é de todos os brasileiros...

Também a periferia de todos os grandes centros deveria baixar para apoiar os avanços da democracia.

Todos sabemos que o GOLPE É para acabar os direitos conquistados.

O GOLPE É para retornar ao passado.

Vamos avançar. O verdadeiro povo tem que defender seus direitos. Vamos às ruas onde

quer que seja e impedir o GOLPE.

Não vai ter GOLPE!

VAMOS INTENSIFICAR O CHAMADO ÀS MANIFESTAÇÕES POPULARES.

DEFENDA SEUS DIREITOS

Luiz Fenelon - Economista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.