5 de abr de 2016

Colunista da Folha: impeachment é mais civilizado que assassinato


O jornalista Helio Schwartsman, que escreve na página 2 da Folha, defendeu o processo de impeachment dizendo que esse caminho seria mais civilizado do que o assassinato da presidente da República.

Ele defende o afastamento da presidente sem crime de responsabilidade e diz que ela merece sair por, na sua opinião, ter feito um mau governo, sem levar em conta que sua administração vem sendo sabotada, desde o primeiro dia, pela crise política e por meios de comunicação como a Folha, que apostaram no quanto pior, melhor.

O colunista disse ainda que o impeachment é mais civilizado do que o assassinato. "O impeachment tem a vantagem de ser uma saída prevista pela Constituição e muito mais civilizada que o assassinato, mas com a desvantagem de entregar o poder ao PMDB, um partido que está tão metido quanto o PT nos malfeitos que deflagraram a crise. O ponto é que, a essa altura, a situação econômica é tão ruim que mesmo uma mudança incerta parece preferível à certeza de manter o 'status quo’", afirmou (leia aqui).

Schwartsman só não disse quem poderia partir para soluções menos civilizadas caso o impeachment não seja aprovado — ele próprio ou algum de seus leitores.

No 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.