13 de abr de 2016

A situação descrita e esclarecida


''1 — Se o voto de 2/3 da Câmara for contra, a Presidenta pode recorrer ao Supremo e o Senado terá que esperar pelo resultado antes de aceitar o pedido da Câmara. Ela fica no cargo porque haverá continuidade do processo.

2 — Se uma maioria simples do Senado aprovar o Processo da Câmara, Dilma deve ser afastada do cargo para o Senado proceder com o julgamento. O vice Temer assume interinamente. O julgamento pode durar até 180 dias com o Supremo supervisionando.

3 — Pelo menos 2/3 do Senado é necessário para condenar a Presidenta.

4 — No evento de condenação pelo Senado ela pode recorrer ao Supremo e indicou que o faria.

5 — Se ela for condenada por 2/3 do Senado, ela sai e Temer continua o termo do mandato.

Ou seja, as chances de Dilma sair são mínimas para não dizer quase impossível. O Supremo não ousaria demiti-la por conhecimento de causa sobre a convulsão social e econômica que enfrentaria o Brasil. Porque as chances de militarizar o país para conter uma onda massiva de protestos e convulsões seria muito grande. Alem disso seria impensável o Supremo entregar o país nas mãos de corruptos que tem pendente em média meia dúzia de processos na justiça. Dentre eles, 35 dos 38 que votaram pelo Impeachment na Comissão e o próprio Presidente da Câmara que será o vice. Alem disso, os corruptos de imediato cessariam a Lava Jato para lhes poupar e isso seria um retrocesso monumental alcançado por Lula e Dilma se considerássemos apenas a evolução da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da União que agora investiga a corrupção, prende e põe a julgamento.

O povo simples, que sempre esteve à margem e não participava da vida pública e dos rumos do país, pode ser deseducado formalmente, mas está muito astuto. Não apenas sobre os seus direitos mas também pelo que pode alcançar, desde que Lula o acordou do sono profundo a que os donos do poder o submetia. Quem não tem consciência alguma da realidade do país é a classe do faz-de-contas que prefere viver da ilusão tendo como salvador os EUA que lhes faz a cabeça de vento. Nisso não há nem mérito e nem esperança! Logo, uma ascensão da oposição, nesta conjuntura político-econômica mundial, seria o automático retorno do Brasil ao controle dos EUA que está com o sistema totalmente em frangalhos, tanto que os dois candidatos de maior prestígio concorrendo nas primárias são contra o estabelecimento: Trump e Sanders. A única solução para o país seria a manutenção do governo com Lula Ministro da Casa Civil para firmar o país no sistema BRICS.''

Marcos Rebello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.