14 de abr de 2016

A Casa Grande surta quando a senzala vira médica


A estudante de medicina Suzane da Silva, que recentemente sofreu ataques racistas na internet, discursou durante o Encontro pela Democracia, realizado no Palácio do Planalto na última terça-feira. Com a presença da presidenta Dilma, a jovem enalteceu as políticas de inclusão adotadas pelo governo.
“Estou aqui como mulher, como negra, como periférica. Eu tinha tudo para ser uma excelente babá, faxineira ou empregada doméstica, estava marcado na minha história, era meio que determinado para mim. Mas eu tenho a oportunidade graças a essa nação educação educadora (...) que lutou pelas políticas afirmativas, que lutou pelas cotas para negros”.
Assista:



No Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.