7 de mar de 2016

RBS divulga Carta aos Catarinenses

Anúncio foi feito em videoconferência a partir da redação do Diário Catarinense por acionistas da RBS e pelos
novos proprietários 
Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Carta aberta aos catarinenses

Muito obrigado, Santa Catarina!

Neste momento em que é anunciada a conclusão do acordo para a venda das operações que atuam sob a marca RBS em Santa Catarina, pedimos licença para dirigir uma mensagem a todos os catarinenses. Desde que a RBS chegou a Santa Catarina — e lá se vão quase 37 anos — tornou-se evidente que brotava naquele maio de 1979 muito mais que um investimento empresarial dos vizinhos ao sul. Surgia ali uma associação emocional entre a RBS e os catarinenses, uma combinação que nasceu e se desenvolveu em um imutável compromisso da empresa: refletir por meio de seus profissionais e veículos os anseios, as vocações e a extraordinária diversidade de Santa Catarina rumo a seu futuro.

Nas mais de três décadas e meia de presença da RBS em solo catarinense foi assim. Torcemos e celebramos juntos as muitas conquistas no esporte, na economia e na vida das pessoas, como a duplicação da BR-101. Choramos com as enchentes e os acidentes mas trabalhamos dia e noite para que o sofrimento fosse superado o mais rapidamente possível. Na nossa missão de informar, também criticamos e denunciamos coisas que nos pareciam erradas, sempre com a intenção de aprimorar a sociedade. Nos empenhamos em todos os espaços para que Santa Catarina fosse ouvida e admirada pelo seu próprio povo e pelo Brasil inteiro. Lutamos sem descanso pelas reivindicações e aspirações dos catarinenses, e também sofremos com as inevitáveis frustrações.

Nos orgulhamos ainda por ter criado ao longo destes quase 37 anos milhares de empregos e por inaugurar uma inovação tecnológica atrás da outra em nossos veículos de Santa Catarina. Mas aqui não é o espaço para essa contabilidade. Nesta carta, queremos agradecer profundamente a todos os catarinenses por nos ajudar a construir um sonho: uma grande empresa de comunicação que refletisse um grande Estado e sua gente extraordinária. Esse sonho só foi possível graças ao apoio do público, de clientes, de agências de publicidade e de todos os colaboradores da RBS que fizeram e fazem parte desta história. A eles, nosso reconhecimento e gratidão.

Desejamos que os novos controladores das TVs, dos jornais e das rádios sejam tão bem recebidos pelos catarinenses como nós o fomos. Temos a certeza de que os profissionais que vocês conhecem e admiram seguirão dando o máximo de si para dignificar suas atividades, a empresa, as comunidades e o Estado em que vivem.

Por fim, gostaríamos de relembrar a campanha com que a RBS desembarcou aqui em 1979 — "Santa Catarina, meu Amor" — para dizer do fundo do coração: aprendemos com os catarinenses a amar esta terra para sempre. Muito obrigado, Santa Catarina.

Grupo RBS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.