13 de mar de 2016

Pânico no Jornal Nacional para evitar Direito de Resposta de Lula


Na edição deste sábado do Jornal Nacional, apresentado por Alexandre Garcia e Sandra Annenberg, a Globo sinalizou estar com medo de ser condenada a conceder direito de resposta ao ex-presidente Lula (confira abaixo).



No fim da edição, os apresentadores disseram que a Globo foi surpreendida por um pedido de direito de resposta apresentado pelos advogados Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins.

Em seguida, tentaram demonstrar que têm feito uma cobertura equilibrada sobre o ex-presidente Lula, sempre buscando ouvir o outro lado. Além disso, atacaram o documento apresentado pelos advogados.

Aparentemente nervoso, Garcia disse que a Globo não é parte das investigações sobre Lula e apenas noticia fatos — como se o grupo empresarial dos Marinho não estivesse engajado, há mais de dois anos, na destruição da imagem do ex-presidente, o que contribui para o clima de ódio reinante no País e desperta, em setores do Judiciário, uma síndrome de celebridade. Garcia também disse que a Globo continuará a fazer o seu trabalho, "sem nada a temer". 

O advogado Cristiano Martins, que não viu a reportagem, disse que o pedido de direito de resposta foi muito bem formulado e demonstra as agressões rotineiras que têm sido feitas pela Globo ao ex-presidente Lula. Ele também afirmou que um direito de resposta é um instrumento previsto em lei e que jamais pode ser considerado uma tentativa de intimidação, até porque a Constituição brasileira consagra a liberdade de expressão, mas também os direitos de pessoas atingidas por campanhas opressivas dos meios de comunicação.

Aparentemente, a Globo teme repetir um vexame histórico da emissora, quando se viu forçada a ler o direito de resposta concedido a Leonel Brizola. Relembre:



No 247

8 comentários:

  1. O que a globosta precisa fazer também, é rever o conceito de "serenidade"...

    ResponderExcluir
  2. globo golpista manipuladora, inconformista, sonegadora de impostos...perseguidoda do LULA...

    ResponderExcluir
  3. GLOBO MANIPULADORA DA OPINIÃO PUBLICA...DISTORCE OS FATOS, INCRIMINA SEM DIREITO DE RESPOSTA, APENAS COM> TALVEZ, PROVÁVEL, SUPOSTO..ETC.

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver este Castelo cair logo, logo

    ResponderExcluir
  5. A GLOBOSTA, SE BRIZOLA ESTIVESSE VIVO, ELES IRIAM TREMER.

    ResponderExcluir
  6. Se Brizola vivo estivesse a GLOBOSTA tremeria.....

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.