17 de mar de 2016

Juiz deu liminar contra posse de Lula em 28 segundos!


Adverte-me um leitor e eu vou conferir.

O juiz Itagiba Catta Pretta Neto, que deu a liminar suspendendo a posse de Lula na Casa Civil do Governo Dilma, gastou exatos 28 segundos desde que recebeu os autos conclusos para decidir.

Mesmo que ele tenha se antecipado e pego o processo no momento em que este chegou à secretaria de 4ª Vara Criminal, como você pode ver no extrato oficial do Tribunal Federal do DF, Itagiba teve 50 segundos para refletir e redigir seu despacho de duas páginas!

Se fosse um “cite-se”, vá lá.

Mas um deferimento de liminar com esta repercussão e sobre um assunto absolutamente subjetivo — o de conter eventual desvio de finalidade no ato presidencial — em menos de um minuto?

Não só é o julgador mais rápido do planeta como também é o mais veloz digitador do planeta.

A menos que…

Fernando Brito
No Tijolaço

Um comentário:

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.