5 de mar de 2016

Globo, Band e SBT editam frase e omitem citações de Lula à Rede Globo


Agindo com um corporativismo bem afinado, as principais emissoras de TV do Brasil omitiram as referências do ex-presidente Lula à Rede Globo, à revista Época e ao triplex que seria dos donos da Rede Globo e que foi construído em uma área de proteção ambiental.



No início da noite tanto o Jornal da Band, o SBT Brasil e o Jornal Nacional excluíram da entrevista de Lula as referências à Rede Globo. Apenas no jornal da Band apareceu uma citação muito rápida da Globo no meio de uma frase. Nas outras emissoras, chegaram a editar a frase (cortar um pedaço no meio) para cortar a palavra Globo.

A Globo é perfeitamente compreensível a omissão, mas Band e SBT agiram de forma acovardada e corporativista.

Durante a entrevista, após ser levado para depor na Polícia Federal, o ex-presidente Lula citou a revista Época, das organizações Globo. Para ele, o Ministério Público cumpriu ordem da revista para investigar suas palestras.

Lula também disse que um juiz (em referência a Sérgio Moro) recebeu um prêmio de uma emissora (Globo) e agora fica trabalhando, mostrando serviço.

Lula ironizou o triplex que está em nome de uma empresa com sede em paraísos fiscais, mas é atribuído à Rede Globo. O imóvel foi construído em uma área de proteção ambiental.

Glauco Cortez
No LuízMüller Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.