3 de mar de 2016

Delcídio vai negar que fez delação

http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2016/03/03/delcidio-vai-negar-que-fez-delacao/


O senador Delcídio do Amaral teria orientado funcionários do seu gabinete no Senado a escrever um desmentido sobre a versão que circulou hoje de uma delação premiada atribuída a ele.

O documento publicado em trechos numa reportagem da revista Isto É aborda traz uma série de acusações tanto à presidenta Dilma quanto ao ex-presidente Lula.

A revista publicou fac-símile do documento, mas afirma que a delação não teria sido aceita pelo ministro Teori Zavascki porque o senador havia pedido seis meses para fechar o acordo.

Entre outros citados na suposta delação, estão o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, que teria sido pressionado a trabalhar para a soltura de réus da Lava Jato, algo que teria rejeitado, segundo o depoimento transcrito na revista.

Se foi ou não realizada essa tentativa de delação, o novo ministro da Justiça já tem o seu primeiro desafio para dizer a que veio. Abrir uma investigação urgente para tratar do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.