22 de mar de 2016

Comissão Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais publica Nota de Defesa da Democracia


Nota Pública da Comissão Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais: Contra o golpe, em defesa da democracia

Os membros da Comissão Nacional de Blogueiros a Ativistas Digitais vêm a público manifestarem-se sobre os últimos acontecimentos nacionais e sua grande preocupação com a dimensão dos fatos recentes na conjuntura política brasileira. Acontecimentos que, no pensamento deste coletivo, merecem profunda reflexão crítica, a fim de se evitar retrocessos de conquistas obtidas após anos de ditadura.

Assim, de modo a deixar bem claro para a sociedade o nosso posicionamento em relação às constantes violações e desrespeitos às instituições democráticas consolidadas, praticadas por parcelas significativas e bem conhecidas do Poder Judiciário em conluio com veículos de comunicação, historicamente conhecidos pelo caráter antidemocrático, vimos a público nos manifestar sobre a importância da defesa do Estado Democrático de Direito.

Essas tentativas de ruptura com o Estado Democrático de Direito e os movimentos em direção a um Estado Policial, com sérias ameaças e violações a direitos e garantias individuais e à democracia, são por nós repudiadas veementemente.

É por nossa luta permanente pela democratização e regulação da mídia que condenamos o papel manipulador dos veículos de comunicação que, a serviço de interesses escusos e ilícitos, promovem a espetacularização de operações policiais — destruindo reputações e liquidando com o princípio da presunção de inocência — e estimulam sentimentos de ódio e rivalidade com o objetivo de provocar convulsões sociais e criminalizar os movimentos populares.

Neste momento de intensa crise política e, em defesa do regime democrático, da ordem jurídica e dos interesses de toda a sociedade brasileira, reafirmamos nossa confiança nas instâncias republicanas e em nossa luta em favor da democracia e, em especial, da democratização dos meios de comunicação.

Brasil, 21 de março de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.