27 de fev de 2016

Globo erra e reproduz nota de Sampaio como se fosse posição do jornal


Em reportagem sobre a investigação da Polícia Federal contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um trecho inteiro de uma nota do PSDB, assinada pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), é publicado como se fosse a posição do jornal; nele, o jornal critica o ministro José Eduardo Cardozo por determinar a abertura de inquérito contra FHC em razão de uma "questão pessoal"

O jornal O Globo reproduziu um trecho de uma nota do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) em um parágrafo inteiro na reportagem que noticia que a Polícia Federal abrirá uma investigação para apurar repasses do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à sua ex-amante Mírian Dutra no exterior.

No texto que havia sido divulgado pela assessoria de imprensa do PSDB e publicado como se fosse a posição do jornal da família Marinho, o Globo critica o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por determinar a abertura de um inquérito contra FHC em razão de uma "questão pessoal".

"A gritante omissão do Ministério da Justiça desde o início da operação Lava Jato contrasta, agora, com a atuação forte do Ministro José Eduardo Cardozo em apressar a abertura de um inquérito policial contra o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso por questões de natureza exclusivamente pessoal", diz o trecho da nota do PSDB, reproduzido como se fosse um parágrafo da reportagem.

No 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.