30 de out de 2015

Escolhido substituto de general afastado do Comando Militar do Sul

Novo comandante é o general de exército Edson Leal Pujol, que assume o posto de Antonio Hamilton Martins Mourão, demitido após criticar governo federal


O substituto do general Antônio Hamilton Martins Mourão, retirado do Comando Militar do Sul (CMS) após criticar o governo e propor homenagem a um dos símbolos do regime militar (1964-1985), já foi escolhido.

O novo comandante do CMS é o general de exército Edson Leal Pujol, que ocupava até ontem a Secretaria de Economia e Finanças do Exército — justamente o cargo para o qual foi transferido, agora, o general Mourão.

Edson Pujol, considerado um dos mais preparados militares brasileiros, é gaúcho de Dom Pedrito, filho do coronel da BM Péricles Pujol. O general estudou no Colégio Militar de Porto Alegre de 1967 a 1970. Começou carreira militar em 1971, como aspirante a oficial, e cursou a famosa Academia Militar de Agulhas Negras (RJ). É da Cavalaria.

Foi primeiro colocado na turma de Cavalaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais.

No Rio Grande do Sul ele já comandou a 1 Brigada de Cavalaria Mecanizada de Santiago. Entre março de 2013 e março de 2014, comandou a Força de Paz na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah).

Ele também foi ligado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, entre abril de 2014 e abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.