30 de mar de 2015

Os coxinhas vão pirar: Obama pede Lula como Secretário Geral da ONU

Em discurso, presidente dos Estados Unidos disse que ex-presidente levou o Brasil a um patamar incrível, na luta contra a pobreza e a fome. Segundo Obama, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo mais alto da Organização das Nações Unidas
Segundo a agência internacional de noticias EFE, Obama nesta manhã discursou em evento na Casa Branca e destacou a "paz entre nações" em seu discurso.

Obama também falou sobre o papel da ONU nessa questão, e que seria importante um líder que levasse a ONU a um padrão mundial de pacificador e apoio institucional as crises de guerra que abrangem o mundo, além da luta contra a fome e a discriminação. Segundo o presidente dos Estados Unidos, Lula é a pessoa ideal para ocupar o cargo, o ex-presidente segundo ele, levou o Brasil a um patamar incrível enquanto foi presidente, na luta contra a pobreza e a fome, além dos acordos internacionais.

Em 2010, o ex-presidente disse que não deve ocupar um cargo como este, pois o cargo de secretário-geral da ONU deve ser exercido por um técnico, e não por um ex-presidente.

O secretário-geral das Nações Unidas é o mais alto funcionário das Nações Unidas. Roosevelt chegou a nomeá-lo como “moderador do mundo”, e na Carta das Nações Unidas, a posição é descrita como “chefe administrativo oficial”. E segundo consta, esse é o próximo passo almejado pelo presidente Lula

A nomeação do secretário-geral é feita pela Assembléia Geral, após recomendação do Conselho de Segurança (passível de veto). Atualmente, o mandato do cargo consta de cinco anos, podendo estender-se por um segundo termo, sendo utilizado também o critério de rotação geográfica e da origem distinta dos membros permanentes do Conselho de Segurança. Basicamente, trata-se do exercício da diplomacia e mediação sobre questões globais.

Em visita ao Oriente Médio, Lula colocou-se em posição de mediador dos conflitos Israel/Palestina. O porta voz da presidência da Palestina declarou que “[…] ele poderia ser um ótimo secretário-geral da ONU, pois é um homem de paz e de diálogo e sabe negociar de maneira inteligente e admirável”. E, em mais uma de suas típicas metáforas, Lula disse que “O vírus da paz está comigo desde que eu estava na barriga da minha mãe”.

São 8 os que ocuparam o posto de Secretário-Geral da ONU: Trygve Lie (Noruega), Dag Hammarskjöld (Suécia), U Thant (Mianmar), Kurt Waldheim (Áustria), Javier Pérez de Cuéllar (Peru), Boutros Boutros-Ghali (Egito), Kofi Annan (Gana) e Ban Ki-moon (Coréia do Sul). Se por um lado o posto de Secretário-Geral exige muito jogo de cintura, por outro é uma posição de extrema visibilidade.

O mandato do atual secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, vai até o final de 2016. Assim, a escolha formal de quem vai sucedê-lo ocorrerá em meados de 2016, daqui a aproximadamente 1 ano e meio. O mandato é de 5 anos renovável por mais 5, pois apesar de formalmente não haver um limite de mandatos consecutivos, o limite de dois mandatos tem sido uma tradição muito forte quanto ao cargo. Assim, os próximos 10 anos do cargo mais importante da ONU podem estar em jogo, e nesse caso, mesmo 1 ano e meio antes da decisão final, as negociações quanto às candidaturas já estão ocorrendo com relativa intensidade.

Uma vez que o desafio principal da eventual candidatura de Lula seria não ter o veto de nenhum dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU, é preciso analisar as condições políticas de cada um desses cinco membros. É aí que reside a grande particularidade deste momento histórico que favorece a eleição de Lula. Nos Estados Unidos, é Barack Obama, do Partido Democrata, e não um presidente do Partido Republicano, que será o chefe de Estado do país durante todo o processo de negociação e eleição. Na França, é François Hollande, do Partido Socialista, que em 2012 venceu Nicolas Sarkozy e encerrou 17 anos seguidos em que os conservadores estiveram na presidência do país, que será o chefe de Estado no processo. No Reino Unido, haverá eleições gerais em maio de 2015, e o favorito para ser eleito primeiro-ministro é o atual líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, que disputará o cargo com o atual primeiro-ministro do Partido Conservador, David Cameron. Se Miliband vencer, estará no cargo desde um ano antes da escolha de próximo secretário-geral da ONU, ou seja, será a liderança decisiva do Reino Unido quanto à posição do Reino Unido. Na Rússia, o presidente durante todo o processo será Vladimir Putin, que muito dificilmente vetaria o nome de Lula, não só pela questão dos BRICS, mas por questões geopolíticas até mais amplas. Quanto à China, o nome de Lula atenderia a requisitos importantes do país, como o aumento da inserção da China na economia mundial através das parcerias globais que o país está estabelecendo com países de todos os continentes, incluindo fortemente América Latina e África.

E qual é a importância de ser secretário-geral da ONU? Hoje em dia, há diversos temas de enorme importância que por sua natureza precisam de uma instância global de administração, porque afetam necessariamente a todos de uma forma intensamente difusa e inter-relacionada. Como exemplo posso citar três assuntos, importantíssimos. A preservação do meio ambiente (dentro da qual se inclui o aquecimento global) a gestão do armamento nuclear (que tem o potencial de destruir a civilização humana) e a administração da Internet (pela exponencial interconexão que gera entre as populações dos países). O mundo precisa de uma ONU que cumpra seu necessário papel, e por isso um secretário-geral que a faça funcionar com legitimidade popular e poder institucional relativamente efetivo é fundamental neste momento da história.

E qual seria o caminho concreto mais efetivo para que Lula fosse eleito secretário-geral da ONU em 2016? Obviamente, o próprio Lula teria que aceitar se candidatar. A única possibilidade disso acontecer me parece que é a formação de um movimento mundial em torno de seu nome composto de duas vertentes essenciais: 1) a formação e divulgação de uma lista de mais de 100 chefes de Estado e de governo do mundo apoiando a escolha de Lula como o próximo secretário-geral da ONU. 2) a expressão, organização e articulação popular em todo o mundo, especialmente na Internet e particularmente nas redes sociais, espaços em que os povos da Terra poderão se comunicar e se organizar mais eficazmente para ajudar a colocar no principal cargo da instituição que é o embrião do país planeta Terra uma pessoa que já provou que é capaz de se tornar o primeiro líder genuinamente mundial da história deste pálido ponto azul da nossa galáxia.

No As Falas da Pólis

87 comentários:

  1. E um orgulhor de ser nordestino e pobre parabens lula guerreiro mostrou que mesmo sendo pobre e nordestino que foi inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando nordestino não é condição para ser inteligente?

      Excluir
    2. Sou inteligente independente de ser "Nordestino"como tem gente que se menospreza pelo o fato de ser pobre e nordestino!!Incrível!!! Valorize-se pelo o fato de ser gente,de ser um ser humano, por ser filho de Deus acima de tudo.Fico pau da vida quando me deparo com tanta babaquice...

      Excluir
    3. NOSSAAAAAAAAAAAAA COMO O OBAMA ENXERGA O QUE É REAL E BOM PARA O BRASIL E O MUNDO....LULA NA ONU SERIA A MORTE GENERALIZADA DOS GOLPISTAS E DE TODOS OS COXAS.

      Excluir
    4. No dia que nós Nordestinos enxergar o brio que temos,confiar em nossa coragem e capacidade de transformação e deixarmos de dizer amém aos enlatados do sul
      e sudeste, concerteza será o momento de amadurecer a idéia de criação da nova República.
      A República do Nordeste.

      100%Nordestino

      Excluir
    5. No dia que nós Nordestinos enxergar o brio que temos,confiar em nossa coragem e capacidade de transformação e deixarmos de dizer amém aos enlatados do sul
      e sudeste, concerteza será o momento de amadurecer a idéia de criação da nova República.
      A República do Nordeste.

      100%Nordestino

      Excluir
    6. E um orgulho de ser nordestino e pobre parabéns lula guerreiro mostrou que mesmo sendo pobre e nordestino que foi inteligente.lula o melhor presidente que o Brasil já teve !!!!!!!!

      Excluir
  2. oxalá se isso acontecer!
    será um tiro certeiro nazelites tupiniquins! será engraçado ver uma liderança mundialmente reconhecida ser menosprezada pelas nossas coxinhices toscas. ..
    talvez acordem.. . aleluia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho desse nordestino osso duro de roer, madeira que cupins golpistas não roem.

      Excluir
    2. O reconhecimento mundial da importância do Lula faz com que os golpistas fiquem ainda mais irritados, pensando como pode o mundo inteiro não perceber que o Lula é uma falácia e que os golpistas sabem tudo e os democratas são um bando de imbecis que são manipulados e não têm pensamento próprio.

      Excluir
    3. seria melhor ainda.se voce ler com atençao,e descobrir,que essa noticia é antiga,e o secretario geral ja foi escolhido,rsrsrs

      Excluir
  3. Com certeza daria um bom Secretário Geral da ONU, pelo seu espirito conciliador, seu dinamismo e em especial por sua proecupação com os mais pobres do planeta.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkm piadistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "De publicidade", né. Entendo vc.

      Excluir
    2. Turma da publicidade, uma franquia do PIG.

      Excluir
  5. Perfeito. Lula é a pessoas ideal para esse cargo. É progressista, humanista e liberal.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, jornal das Nacões !: Um brasileiro, comprida missão perfeita por suas visões presentes, combatente da fome e pobreza....Muito obrigado meu ex;presidente do Brasil !

    ResponderExcluir
  7. Ele não deve aceitar. A intenção é afastar da candidatura de 2018. O brasil é importante no cenário sul americano e para a direita a eleição de lula vai impedir o crescimento da politica neoliberal ao estilo tatcher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora seja uma honra, também penso que a intenção é a de afastá-lo da candidatura de 2018.

      Excluir
    2. Tô com Vc Chrisea: É muito provável que a verdadeira intenção seja essa: tirar o Lula da eleição de presidente em 2018.!!

      Excluir
    3. É um cargo que todas as grandes figuras da política almejar iam ter para fechar sua carreira.!!.Mas,infelizmente precisamos muito de Lula aqui nesse contexto como candidato à presidência em 2018.!! Vamos ver:na política as coisas mudam de repente. !!

      Excluir
    4. Penso a mesma coisa! #LulaPresidentedoBrasilem2018

      Excluir
  8. sem dúvida que nos encheria de orgulho se o NOSSO MELHOR E MAIOR PRESIDENTE ocupasse esse crgo que com certeza ele honraria !!!

    ResponderExcluir
  9. Sensacional e justo uma pessoa que sentiu na pele as mazelas de um sistema injusto, perseverou, chegou a presidência de seu país e o colocou em um patamar muito acima que seus antecessores, sobretudo pelas políticas de distribuição de rendas e diminuição das mazelas de um capitalismo injusto!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com os comentários, mas MW instiga a visão de Ciao.REM outra leitura essa indicação.

    ResponderExcluir
  11. Acho, apenas acho, que seria uma tentativa muito bem educada de afasta-lo das eleições de 2018...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evitaria sua prisão, que acontecerá, mesmo sem provas.

      Excluir
  12. Lula está se consagrando mundialmente como o Mandela do apartheid da fpme.Não poderia ser mais apropriada a indicação.

    ResponderExcluir
  13. Lula está se consagrando mundialmente como o Mandela do apartheid da fpme.Não poderia ser mais apropriada a indicação.

    ResponderExcluir
  14. Lula está se consagrando mundialmente como o Mandela do apartheid da fome.A indicação não poderia ser mais apropriada

    ResponderExcluir
  15. Lula está se consagrando mundialmente como o Mandela da luta contra o apartheid da fome.A indicação não poderia ser mais apropriada.

    ResponderExcluir
  16. Tenho certeza que é o cargo perfeito para Vossa Excelência, boa e quer o bem principalmente dos mais necessitados. Nunca nenhum político se preocupou tanto como ele. Pena que o Brasil vai ficar sema Vossa excelência. Espero que o Sr. seja o nosso Presidente em 2018. Que Deus te abençoe. A paz, humildade, caridade, sem preconceito. Fazer com os outros que gostariam que fizessem a si mesmo. Amém.

    ResponderExcluir
  17. Seria perfekt, mais quero ver Lula presidente 2018 , pra deixar muita gente com a cara no chão , muitos coxinhas aí que quer ver - lo na cadeia , e iria ter que engolir ele no congresso, e outra pra matar o tal do " moro ".

    ResponderExcluir
  18. Brasil precisa de esqucer as magoas e apoiar o seu presidente. Os presidentes dos PALOPs vao certamente apoiar o Presidente Lula. Gostei do mandato dele e do discurso dele quando veio a Mocambique. Ele provou ser realista e dono de palavras que vem do coracao e nao do papel. Dispensou o discurso escrito no papel para falar muita coisa que concordei com ele. Mesmo se nao conseguir se eleger a Secretario Geral da ONU, so o simples facto de ter sido proposto, ja o considero VENCEDOR!

    ResponderExcluir
  19. Lula lá brilha uma estrela! Lula é nordestino cabra da peste, orgulho desse filho do Brasil!!!

    ResponderExcluir
  20. Lula presidente 2018...
    Vamos que vamos...

    ResponderExcluir
  21. A verdade será vista e calará os golpistas, e se isso acontecer que é possível, será um orgulho,pois Lula como ninguém é muito nesse quesito.

    ResponderExcluir
  22. ELE NÃO PODE ACEITAR, MAS SIM SER NOSSO PRESIDENTE EM 2018.

    ResponderExcluir
  23. O bom seria que ele não aceitasse, só a nomeação já é importante para reforçar sua candidatura de 2018, sou quase um analfabeto, mas vejo um interesse em tirar Lula da jogada pois ele é o único que ainda pode livrar o Brasil e o que ainda resta do seu patrimônio.Tá na cara que o mundo não aprova Lula e o PT no governo Brasileiro, pois eles fizeram o Brasil crescer muito, e vão continuar fazendo. Como é duro ver o país quase dividido por conta de uma mídia interesseira que faz uma lavagem na cabeça de pessoas cultas e que se dizem esclarecidas, na minha opinião a cadeira do Lula fica em Brasília e é por isso que ele deve lutar, ainda pediria a Dilma que liberasse o uso da fosfoetanolamina sintética aos pacientes com câncer, com isso ela ganharia mais apoio dos Brasileiros e poderia terminar seu mandato com uma aprovação muito boa.

    ResponderExcluir
  24. PARABÉNS LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA Deus quando que e a sim vc lula e o Mandela da vida dos Brasileiro

    ResponderExcluir
  25. Os invejosos do PSDB encabeçados pelo arrogante FHC irão sabotar essa indicação...
    Pena...

    ResponderExcluir
  26. Essa notícia nenhum coxinha vai suportar eles todos vão pirar.

    ResponderExcluir
  27. Segundo as agências EFE, Reuters e AFP, eu sou o maior lindão. Tão fácil divulgar "notícias" assim...
    A notícia sobre Obama, Lula e a secretaria-geral da ONU é simplesmente FALSA.
    Fosse verdadeira, todo mundo teria sabido e comentado, teria havido um escarcéu. Quando o Obama chamou Lula de "o cara" (que é a cena da fotografia deste texto, tirada em um encontro do G20 em Londres, em abril de 2009, auge da crise financeira no G7, com Europa e EUA de pires na mão esperando ajuda dos Bric), a imprensa brasileira noticiou a frase de Obama, por mais que com veneno, ironia etc. Eles podem envenenar e distorcer a análise (podem não, fazem sempre), mas esconder completamente fatos desse tipo, não. Até porque se a imprensa nacional não der a notícia, a BBC Brasil e o El País Brasil dão. Fora toda a imprensa internacional em inglês etc.
    Eu juro que não entendo porque os blogueiros, recebendo isso de alguém ou lendo em sites amadores, passam para frente sem filtrar essas batatadas. Desleixo, má fé ou incapacidade? Acho que nunca vou descobrir. E os leitores filtram menos ainda né? Ninguém questiona, ninguém vai atrás de comprovação, o Google de vocês deve estar enferrujando, de tão abandonado. Ô gente crédula!
    Em tempo: sou eleitor de Lula, Dilma, legalista e militante ativo anti-golpe do impeachment. Justamente por não gostar de mentiras. Não vai ter golpe!
    E para os leitores que comentaram em 2016, este texto foi postado em abril (ou março) de 2015.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai irmão , sendo falso ou não , merece ser comemorada.

      Excluir
  28. Isso é jogada do Presidente dos EUA para acabar com era PT no poder e se apossar novamente da sua principal colônia na América Latina: o Brasil.Tenho certeza que os americanos estão por trás da lava-jato que só ataca os Petistas. Eles querem acabar com os BRINCS.

    ResponderExcluir
  29. Acho que realmente é um cara que tirou milhões de brasileiros da linha da pobreza, mas acho que ele deve candidatar-se a Presidente em 2018. Poís acho que, principalmente o povo nordestino precisa muito dele...

    ResponderExcluir
  30. A sugestão de Obama, pelo que parece, foi em 2015. Os comentários aqui postados, são favoráveis ao ex presidente. E no momento em que pessoas contra, querem crucificá-lo, é bom que lembremos, que este mesmo Lula que está sendo esculachado, por quem não tem sequer, 1% da sua essência, fez mais por este país, do que os outros...donos de um vasto curriculum. Que sua vida continue abençoada.

    ResponderExcluir
  31. Também fiquei preocupado e, ao mesmo tempo, honrado.
    Faz o seguinte Lula, pode aceitar esse desafio, só indica em quem devemos votar para Presidente que seguiremos na luta!
    Abraços e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA MAIS... Se realmente concretizando essa possibilidade!!! Teremos a CERTEZA de que o MUNDO o respeita!!! Não será apenas o NOSSOS NORDESTINOS!!!
      FHC!!! Chama: Serra, Algoqmia, Tremer, Renan, Cucucunha, Morrrrinho, Aercinho, Lobão e seu cachimbão... e vai chupando vai!!! Chupando e dando umas pitadas no cachimbo do LOBÃO!!!

      Excluir
  32. Quando a esmola é demais o santo desconfia,Cuidado com o nosso Petróleo

    ResponderExcluir
  33. quando a esmola é demais o santo desconfia

    ResponderExcluir
  34. Orgulho desse nordestino osso duro de roer, madeira que cupins golpistas não roem.

    ResponderExcluir
  35. FHC ta se roendo de inveja, o Moro vai dar surto pensando como vai armar pra prender o grande Lula, mas, eu quero é votar em vc nas eleições de 2018 Lula.

    ResponderExcluir
  36. Eu acho que seria importante para Lula, e para o Brasil. Qto à eleição de 2018, Lula como Secretário da ONU teria ainda mais moral para apontar para quem quiser e dizer: votem neste!!! Sendo Ciro Gomes o indicado, seria uma boa para todos!!!!!! Tb derrubaríamos essa política demoníaca neoliberal!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Se essa notícia for verídica, na minha opinião L
    ula deverá aceitar caso seja convidado. Ele ja deu a contribuição enquanto presidente. Temos outras pessoas capaz de dar continuidade no trabalho dele, basta ele indicar que será eleito com certeza.

    ResponderExcluir
  38. Que ironia,Lula no seu país é perseguido politicamente enquanto que na ONU o querem para ser apasiguador da paz no mundo.

    ResponderExcluir
  39. Se houvesse a indicação da nomeação do Lula, para a ONU, a primeira coisa que a justiça brasileira, talvez faça, seria mandar seu cão de guarda: Sérgio Moro, condenar o ex-Presidente, porque não suportaria, no seu preconceituoso entender, que, um ex-operário se tornasse Secretário-Geral da ONU, como se tornou Presidente da República do Brasil!!! Dr. PERES - Jornalista.

    ResponderExcluir
  40. A indicação é perfeita,Lula é uma pessoa que reúne todas as condições, contudo me parece uma estratégia para tira - lo de concorrer as eleições em 2018.

    ResponderExcluir
  41. O que a imprensa brasileira irá comentar sobre isso? kkkkkkkk. Lula lá.

    ResponderExcluir
  42. Aos “coxinhas” que me rotulam de PTista (ou de PTralha; ou que defendo bandido) por me verem ou lerem as minhas postagens questionando as ilegalidades praticadas pela Lava Jato e os “Playboys” que a conduzem poderão pirar se lerem alguma postagem minha questionando ilegalidades da mesma trupe contra o Eduardo Cunha. Pois que procurem um psicólogo logo, então.

    A nossa Constituição diz que “todos são iguais perante a lei” sem fazer ressalvas. Logo, a lei deve ser indistintamente aplicada à todos; a mesma Charta assegura a reserva legal: “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei” (art. 5.º, II) e “não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal” (art. 5.º, XXXIX).

    Se o acusado é Lula, Dilma, José Dirceu, Mantega (PT), Aécio (PSDB) ou Renan, Jucá e Cunha (PMDB), a regra é absolutamente a mesma. Ao menos deveria ser.

    Se algum setor do Ministério Público, da Polícia ou do Judiciário resolve tratá-los de forma diferente, também estes inobservam a lei e não há mais absolutamente nada que os distinguem daquelas que investigam, processam e condenam, eis que todos são uns fora da lei (no sentido de que não a observam e não a cumprem como se espera que o faça todo cidadão).

    Gostaria muito de estar comemorando a prisão do Cunha. Mas se no meu íntimo esse desejo encontra alicerce no fato de ser ele um câncer à República e ao Estado Democrático de Direito a prisão arbitrária também o é. Não resta espaço para comemorações.

    O Código de Processo Penal estabelece várias medidas cautelares que o Juiz deve (dever e não mera faculdade) adotar antes de se decretar uma Prisão Preventiva. Esta, aliás, é a derradeira das opções e jamais pode ser invertida para ser a primeira. A Lava Jato tem feito, sistematicamente, essa inversão; sistematicamente tem inobservado regras legais e garantias constitucionais que antes era só contra os acusados que eram do PT e agora, ao que parece, estende-se à todos. O Estado de Exceção não é mais exceção; agora é a regra.

    Outra questão que merece ser abordada é qual o objetivo. Sim, eis que há cerca de três meses o próprio Moro mandou devolver os passaportes da esposa e filha do mesmo Cunha (recolhimento de passaporte é uma medida cautelar para evitar a fuga para o exterior) e agora manda prender o Cunha ao argumento de que é para evitar a fuga para o exterior. Contraditório, não?!?!

    Tenho para mim que o motivo é outro. Tanto Moro como Deltan já foram denunciados publicamente por participarem de eventos organizados por personalidades de certos partidos e já deixaram transparecer que têm um prazer pessoal em perseguir um certo Lula. A questão é que isso se tornou público e começou a repercutir negativamente na opinião pública que passou a questioná-los.

    Então, se prenderem mais alguém dos seus inimigos (PT) sem a prisão de nenhum amiguinho a opinião pública cobrará ainda mais. Então, seguindo à lição de César, armam o circo prendendo o Cunha (o boi de piranhas da vez) e, consequentemente, continuam livres (da opinião pública) para continuar a perseguição. E tudo isso em inobservância à Constituição e à Lei, já que a opinião pública não se preocupa com “esse mero detalhe”.

    Agradam-se os desavisados da esquerda, pois finalmente prendeu alguém dos Golpistas, o que lhes confortam; agradam-se aos paneileiros, que já estavam com vergonha de terem batido panelas e serem questionados por faz o papel de inocente útil (agora podem postar livremente no facebook a máxima: "não tenho partido; sou contra a corrupção)... e assim, dorme a nossa pátria mãe, tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações...

    ResponderExcluir
  43. Aos “coxinhas” que me rotulam de PTista (ou de PTralha; ou que defendo bandido) por me verem ou lerem as minhas postagens questionando as ilegalidades praticadas pela Lava Jato e os “Playboys” que a conduzem poderão pirar se lerem alguma postagem minha questionando ilegalidades da mesma trupe contra o Eduardo Cunha. Pois que procurem um psicólogo logo, então.

    A nossa Constituição diz que “todos são iguais perante a lei” sem fazer ressalvas. Logo, a lei deve ser indistintamente aplicada à todos; a mesma Charta assegura a reserva legal: “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei” (art. 5.º, II) e “não há crime sem lei anterior que o defina, nem pena sem prévia cominação legal” (art. 5.º, XXXIX).

    Se o acusado é Lula, Dilma, José Dirceu, Mantega (PT), Aécio (PSDB) ou Renan, Jucá e Cunha (PMDB), a regra é absolutamente a mesma. Ao menos deveria ser.

    Se algum setor do Ministério Público, da Polícia ou do Judiciário resolve tratá-los de forma diferente, também estes inobservam a lei e não há mais absolutamente nada que os distinguem daquelas que investigam, processam e condenam, eis que todos são uns fora da lei (no sentido de que não a observam e não a cumprem como se espera que o faça todo cidadão).

    Gostaria muito de estar comemorando a prisão do Cunha. Mas se no meu íntimo esse desejo encontra alicerce no fato de ser ele um câncer à República e ao Estado Democrático de Direito a prisão arbitrária também o é. Não resta espaço para comemorações.

    O Código de Processo Penal estabelece várias medidas cautelares que o Juiz deve (dever e não mera faculdade) adotar antes de se decretar uma Prisão Preventiva. Esta, aliás, é a derradeira das opções e jamais pode ser invertida para ser a primeira. A Lava Jato tem feito, sistematicamente, essa inversão; sistematicamente tem inobservado regras legais e garantias constitucionais que antes era só contra os acusados que eram do PT e agora, ao que parece, estende-se à todos. O Estado de Exceção não é mais exceção; agora é a regra.

    Outra questão que merece ser abordada é qual o objetivo. Sim, eis que há cerca de três meses o próprio Moro mandou devolver os passaportes da esposa e filha do mesmo Cunha (recolhimento de passaporte é uma medida cautelar para evitar a fuga para o exterior) e agora manda prender o Cunha ao argumento de que é para evitar a fuga para o exterior. Contraditório, não?!?!

    Tenho para mim que o motivo é outro. Tanto Moro como Deltan já foram denunciados publicamente por participarem de eventos organizados por personalidades de certos partidos e já deixaram transparecer que têm um prazer pessoal em perseguir um certo Lula. A questão é que isso se tornou público e começou a repercutir negativamente na opinião pública que passou a questioná-los.

    Então, se prenderem mais alguém dos seus inimigos (PT) sem a prisão de nenhum amiguinho a opinião pública cobrará ainda mais. Então, seguindo à lição de César, armam o circo prendendo o Cunha (o boi de piranhas da vez) e, consequentemente, continuam livres (da opinião pública) para continuar a perseguição. E tudo isso em inobservância à Constituição e à Lei, já que a opinião pública não se preocupa com “esse mero detalhe”.

    Agradam-se os desavisados da esquerda, pois finalmente prendeu alguém dos Golpistas, o que lhes confortam; agradam-se aos paneileiros, que já estavam com vergonha de terem batido panelas e serem questionados por faz o papel de inocente útil (agora podem postar livremente no facebook a máxima: "não tenho partido; sou contra a corrupção)... e assim, dorme a nossa pátria mãe, tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM UMA SEGUNDA QUESTÃO... Após execrarem LULA, DILMA e PT!! É chegada a hora de desmontar, melhor - desqualificar - a lava jato e o MP!!! Cometendo-se uma gaf aqui outra acoli, e eis que surge a pseudo necessidade de para A JUSTICEIRA INJUSTA!!! Mais enquanto isso, o objetivo de execrarem LULA, DIMA E PT; já foram alcançados!!! SIMPLES ASSIM!!!! O desgoverno que aí está, empossou 7 ministros lambuzados de petróleo!!! Alguém tem dúvidas da necessidade de DESQUALIFICAR E SEPULTAR A TAL LAVA-JATO!?!?!?!?!? E POR FALAR EM COCOCOCXINHAS PANELEIROS... CADÊ???? Hoje temos 7 ministros lambuzados de petróleo, cortaram uma série de diretos dos CIDADÃOS, fala-se em aposentar com 50 anos de contribuição, FIES, ENSINO FUNDAMENTAL, MINHA CASA ETC. ETC. Pararam de distribuir a verba CAVIAR??? Estaria por sorte a PANELINHA DOS PANEIROS mais cheias nesse momento???

      Excluir
    2. PESSOAL... CADÊ OS PANELEIROS??? ALGUÉM TEM NOTÍCIAS???

      Excluir
  44. Mesmo sendo metralhado pela corrupção da politica brasileira o brilho do LULA continua nos olhos de quem conhece seu trabalho, e pode ocupar um dos cargos mais importantes do mundo Secretario Geral da ONU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LULA É ÚNICO POR MAIS QUE QUEIRAM DERROTA-LO O POVO MORDESTIMO ESTA COM ELE

      Excluir
  45. Sou professora de História e Sociologia e digo para os meus alunos, o professor de História foi golpeado duas vezes uma na ditadura tendo sua disciplina retirada, substituída OSPB e Educação Moral cÍvica.Hoje com a PEC 241 retira-se a Sociologia. Contudo isso é de menos pelo q fizeram e continuam fazendo com o nosso Brasil. Entendo q essa grave crise política servirá para melhoria do nosso país. " Os. Jirondinos estão no poder,porém os Jacobinos estão a lutar. Não é possível q como na França vamos esperar matar um terço da população para esse bando de corruptos entender q tanto mal fizeram e faz ao Brasil".

    ResponderExcluir
  46. Cuidado Lula,você é o nosso Mandela brasileiro. Concordo com alguns comentários,todos percebemos q de estão fazendo p se livrarem do Lula em 2018.sabem q se prenderem o Lula terá revolução no Brasil. Os menos inteligentes e golpistas achavam q baleando o PT enterrariam de vez o Lula,no entanto estão percebendo q o mesmo ainda tem fôlego p incomodá-los,porém esquecem q independente do PT O povo já idolatrou esse nordestino q nós representa.Não estão conseguindo concretizar seus planos aqui pelo Brasil arrumaram um coadjuvante p derrubar o Lula na sutileza. Não aceite,só as conjecturas já eleva sua moral e deixa esses golpistas acharem q deram o segundo golpe.kkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Essa notícia é de 2015. Cuidado com blogs políticos.

    ResponderExcluir
  48. Kkkkk .. olha à data da reportagem suas antas 😂😂😂

    ResponderExcluir
  49. Sou Carioca e já rodei todo o Nordeste pela empresa onde trabalhei, respeit muito o povo nordestino, pois aprendi com eles coisas da profissão, pois sou engenheiro, aprendi a respeitar na pele este povo totalmente discriminados por nés do sudeste, posso dizer com toda tranquilidade, são tão inteligentes quanto nós do sul, sudeste

    ResponderExcluir
  50. Assembleia aprova António Guterres como novo secretário-geral da ONU

    Ele sucederá o sul-coreano Ban Ki-moon, que fica no cargo até dezembro. Ex-primeiro-ministro de Portugal disse que é hora de lutar pela paz na Síria.

    ResponderExcluir
  51. Só o fato de a ONU ser reresentada por um brasileiro , já nos representa .seria ótimo ,mas vamos ver as expeculacoes.

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.