23 de mar de 2015

Medicina cubana é uma bosta: descobriram a cura para o vitiligo

O mundo celebra esta notícia: Médicos encontram a cura para o vitiligo. Conheça os detalhes


O tratamento precoce das lesões da doença podem prevenir o câncer de pele. As causas do vitiligo ainda são desconhecidas para médicos especialistas em dermatologia. Ela está associada a fatores genéticos.

Vitiligo é uma doença que provoca a despigmentação da pele devido a problemas hereditários, grave choque emocional (estresse) e problemas com hormônios da tireóide. Esta descoloração ocorre frequentemente em áreas que estão em torno dos orifícios naturais do corpo, tais como a boca, o nariz e os órgãos genitais.

Dra. Yoli Luján, especialista em dermatologia
Yoli Luján, dermatologista, explica que ainda não se conhece a causa desta condição e só se pode falar de uma hipótese diagnóstica que desencadeia a doença. "A nível da pele se apresenta uma destruição de melanócitos, o que afeta um por cento deles em geral." A principal função dos melanócitos é produzir a melanina, uma importante proteção contra os raios solares, que atua como uma barreira de prevenção do câncer de pele. "O único sintoma são lesões de despigmentação da pele, sem causar qualquer coceira, ardor e inchaço."

A especialista explica que é muito rara condição em crianças. Geralmente se apresenta após os 20 anos. "Essas manchas de vitiligo são simétricas; ou seja, se surgir em um dos lados do corpo, surgirá do lado contrário".

Pode ser tratado


O vitiligo é uma doença que pode ser tratada por via oral ou tópica, com raios ultravioletas, injeções, maquiagem permanente para pequenas lesões, enxertos de pele, cremes e mesmo tratamentos psicológicos.

"Com o rigoroso tratamento que temos atualmente e fazendo uso adequado, além de seguir passo a passo as indicações de um especialista, que neste caso é um dermatologista, a doença pode ser curada. Graças a estes tratamentos temos tido excelentes resultados no diagnóstico de pacientes com esta lesão na pele, fazendo com que se repigmente área afetada ", diz ela.

A doutora Luján observa que existem vitiligos agressivos, que podem provocar enormes lesões e devem ser tratados imediatamente com protetores solares, e ainda impedir que as lesões durem por mais tempo, além de evitar o câncer de pele. Recomenda a todas as pessoas que sofrem desta doença manterem-se completamente protegidas da luz solar, usando roupas para cobrir as áreas afetadas. Esclarece que o vitiligo "não é uma doença que se transmite por qualquer meio, não é nenhuma infecção por alguma bactéria".

Tratamento para a cura do Vitiligo

Para receber o tratamento contra o vitiligo você deve ser consultado no Centro de Histoterapia Placentária, (ver informações deste centro). Para receber o tratamento que este centro aplica, você deve viajar para Havana e ficar em Cuba menos 4 noites e 5 dias. A consulta no Centro Histoterapia é de segunda a sexta, das 09 às 16h.

O tratamento consiste na aplicação de um medicamento chamado Melagenina Plus, que é produzido a partir da placenta humana, que possui propriedades que estimulam a produção de melanócitos

Em estudos que foram realizados, este tratamento para a cura do vitiligo, demonstraram que ele é eficaz em 86% dos casos tratados. A aplicação deste tratamento é completamente segura, sem efeitos colaterais, e se aplica a crianças, mulheres grávidas e idosos.

Na eficácia da aplicação do Melagenina Plus influem os seguintes fatores:
  • Idade
  • Raça
  • A porcentagem da área corporal afetada
  • Tempo de evolução da doença
  • As áreas do corpo afetadas
  • A aplicação correta do tratamento
O tratamento para a cura do vitiligo é realizado durante 3 dias consecutivos:

Dia 1:
Apresentação de esclarecimentos sobre o tratamento para a cura do vitiligo, consulta médica especializada e início do tratamento. Se o médico considerar necessário, será encaminhado à consulta de psicologia, sem nenhum custo adicional.

Dia 2 e 3:
Informações sobre o uso de Melagenina Plus.

Para continuar o tratamento em seu país, o paciente será instruído na consulta sobre a quantidade certa de remédio para tomar, de acordo com o grau de extensão da sua superfície corporal afetada pela doença.

Para receber o remédio não é necessário internar o paciente, uma vez que é ambulatorial.

Nota: A droga Melagenina Plus não é vendida livremente, somente após a avaliação e prescrição médica.

Custo do tratamento:

Consulta médica, mais a informação do uso do medicamento = 240 CUC. (US$ 250,00)

O custo do medicamento depende da quantidade indicada pelo médico, de acordo com a porção de pele afetada e a duração indicada.

CUBANDHEALTH — (Operador de Saúde em Cuba) — Oferece a possibilidade de fazer a consulta médica e dar o alojamento e os traslados necessários em Havana para este tratamento, é só fazer-nos um pedido preenchendo o formulário abaixo.

javascript:GoTreatmentHotel()

O medicamento:

Melagenina - sem efeitos colaterais locais ou sistêmicos
Melagenina Plus (melagenina + cloreto de cálcio) é um extrato alcoólico de placenta humana, produto farmacêutico que tem a propriedade de aumentar a reprodução de melanócitos, bem como de acelerar o processo de produção de melanina, que resulta em uma droga escolhida para o tratamento e a cura de vitiligo ao acelerar a reprodução dos melanócitos restantes na borda ou interiores das regiões enfermas do paciente.

Melagenina Plus é um produto capaz de alcançar a reversão dos casos graves de vitiligo porque potencializa a intensidade e duração do efeito estimulante da pigmentação da pele, típicas da melagenina quando adicionada ao cálcio, essencial como um ativador dos processos de reprodução celular e a síntese de melanina.

A segurança do tratamento com Melagina Plus — sem efeitos colaterais — permite a sua utilização em crianças e adultos, incluindo idosos, mulheres grávidas e mulheres durante o período menstrual.

É compatível com qualquer tipo de comida ou bebida, bem como com outros grupos de medicamentos, exceto psoralenos, corticóides e citostáticos, com o qual se manifesta antagonismo.

Apresentação: Frasco de vidro âmbar de 235 ml.
Composição: fração de lipoproteínas de placenta humana solubilizado em álcool (890 graus) 235 ml. e CaC12.

Do CubanDhealth
No Gilson Sampaio

84 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Eu Sirlene Quero Fazer esse tratamento de vitiligo e tem 28 anos que eu convivo com Isso o meu sonho È que melhorasse e eu já fiz varios tratamentos mas nao vi grandes resultados vou fazer o possive para ir em cuba para fazer esse tratamento

      Excluir
    3. Olá
      Tudo bem;será que
      Serve pra pele melasma?

      Excluir
  2. Queria pode faze o tratamento tbm vejo que é bom e eficaz mais no momento não posso mais farei o possível pra faze tbm

    ResponderExcluir
  3. Olá chamo-me Jarcila também convivo com o vitiligo já a um ano e meio mais só este ano em Agosto encontrei e comecei o tratamento com a fototerapia,os médicos recrutaram-me também a melagenina Plus mais não encontro cá em Angola,como posso fazer para adquirir a loção com a vossa ajudá?

    ResponderExcluir
  4. Olá chamo-me Jarcila também convivo com o vitiligo já a um ano e meio mais só este ano em Agosto encontrei e comecei o tratamento com a fototerapia,os médicos recrutaram-me também a melagenina Plus mais não encontro cá em Angola,como posso fazer para adquirir a loção com a vossa ajudá?

    ResponderExcluir
  5. Olá me chámo Adair,minha esposa saiu agora no pescoço dela gostaria de ajudar ela pra combater esse problema como eu faço sou de Goiânia, Goiás me de uma luz por favor

    ResponderExcluir
  6. Olá me chámo Adair,minha esposa saiu agora no pescoço dela gostaria de ajudar ela pra combater esse problema como eu faço sou de Goiânia, Goiás me de uma luz por favor

    ResponderExcluir
  7. Adair, as informações sobre a clínica e o tratamento estão no texto. Faça contato com eles ou procure o consulado de Cuba mais próximo.

    ResponderExcluir
  8. Só não entendo Pq temos q ir até lá pra adquirir o produto!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anderson. Trata-se de um medicamento que precisa de avalição médica. Não é um produto como aqueles produzidos pelas indústrias farmacêuticas capitalistas. É uma outra e evoluída mentalidade de saúde. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que quando o medicamento é produzido por uma empresa capitalista todos tem acesso.

      Excluir
  10. Mais esse medicamento nao pode ser vendido em outra drogaria?

    ResponderExcluir
  11. Não. Trata-se de um medicamento que precisa de avalição médica. Somente é fornecido na clínica cubana.

    ResponderExcluir
  12. Não. Trata-se de um medicamento que precisa de avalição médica. Só é fornecido na clínica cubana.

    ResponderExcluir
  13. Z Carlos tenho uma grande curiosidade, tenho 38 anos e fiz o uso da melagenina quando eu tinha +- uns 15 anos, foi quando teve uma única clínica aqui no Brasil, Rio de Janeiro, no bairro da Tijuca na rua Antônio Salema, o tratamento eu me lembro que era durante três dias e usavamos além da melagenina ficávamos espostos as luzes infra-vermelho, e hoje eu tenho muito pouquinhas manchas, só algumas pintinhas pelo corpo. Minha dúvida é mesmo, pra mim que já fiz o tratamento direto com eles de Cuba, pra eu adquirir a melagenina plus tenho que fazer o tratamento com eles novamente, no caso vou ter que ir até Cuba? Obrigada!

    ResponderExcluir
  14. Sim. O tratamento e o fornecimento de Melagenina Plus é feito somente em Cuba. Não se deixe enganar por falsos tratamentos em outras clínicas e pela oferta do medicamento em outras fontes.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome é marco e minha esposa sofre com esse mal, como faço pra conseguir

    ResponderExcluir
  16. Meu nome é marco e minha esposa sofre com esse mal, como faço pra conseguir

    ResponderExcluir
  17. Marco Aurélio, o tratamento somente é feito na Clínica em Cuba. Não há outro meio. Sugiro que vc procure o consulado cubano mais próximo, ou a embaixada em Brasília, e informe-se melhor.

    ResponderExcluir
  18. Esse formulário de inscrição "solicitar tratamento" não abre, gostaria muito de fazer esse tratamento em Cuba.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria muito de saber mais detalhes sobre o tratamento, mas esse formulário "Solicitar tratamento" não está abrindo.O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, fui lá em Cuba fazer o tratamento, não precisa marcar que é por ordem de chegada e o atendimento é de segunda a sexta

      Excluir
    2. Suzana, fui lá em Cuba fazer o tratamento, não precisa marcar que é por ordem de chegada e o atendimento é de segunda a sexta

      Excluir
    3. Suzana, fui lá em Cuba fazer o tratamento, não precisa marcar que é por ordem de chegada e o atendimento é de segunda a sexta

      Excluir
    4. Suzana, fui lá em Cuba fazer o tratamento, não precisa marcar que é por ordem de chegada e o atendimento é de segunda a sexta

      Excluir
    5. Carla

      Por favor me passar um email para mim....me dá umas dicas de como fazer este tratamento em Cuba.

      sobreirobeto@gmail.com ou um fone para contato

      Excluir
    6. Beto Sobreiro, Bom dia
      Eh difícil eu entrar no meu e- mail, se quiser falar comigo pelo cel: 77- 98808-5559 ou carlamsn51@hotmail.com.

      Abraço

      Excluir
    7. Carla vc por favor passaria p mim detalges? Olha o meu email- glaucio.vida@ hotmail.com desde logo agradeço a vc...

      Excluir
  20. Também gostaria de de adquirir esse remédio, pois tenho no rosto, como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só eh vendido em Cuba, vc tem que ir até a clinica e o medico vai lhe dar a quantidade certa do medicamento, eu tive qe ir até Cuba para conseguir.

      Excluir
    2. Z Carlos, eu queria uma informação não sei vc pode mi dar, poque fui a Cuba fazer o tratamento e trouxe a metade do medicamento, queria saber se o Melagenina Plus é liberado pelo ANVISA? Porque eu pedi um amigo pra mandar par mim pelo correio mas to com medo de não ser liberado e ficar prezo na Alfandega. aguardo resposta

      Grata

      Excluir
    3. Carla, no Brasil, o registro do medicamento foi cancelado em 2009, tornando sua comercialização e importação no país proibida. No entanto, sem explicar os motivos do cancelamento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou que “ele pode ser importado, mediante prescrição médica, em caráter excepcional”.

      Excluir
    4. Então Z Carlos, eu fui lá em Cuba em Outubro, porem não deu pra trazer todo o medicamento ai eles lá na clinica mi informou que com um cartãozinho que eles mi deram que eu conseguia comprar o restante, ai te perguntei sobre a ANVISA porque quero que um amigo compra lá pra mim e mi manda pelo correio, e o meu medo era de ficar preço e eu acabar perdendo o medicamento. Foi mto difícil pra eu chegar até lá pois só falo português, mas graças a Deus eu venci a 1ª etapa, e os resultados estão indo mto bem, apesar de ter só três meses de uso

      Excluir
    5. Pesno que é melhor vc consultar a Anvisa e apresentar prescrição médica para importar. Caso contrário pode ficar preso na alfândega.

      Excluir
  21. Minha filha de 4anos tm no rosto e no couro cabeludo os cabelos dela estao ficando grisalho estou desesperada pois ja tentei mts tratamento mas nenhum tm efeito eu queria mt conseguir este tratamento e minha unica esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tratamento só tem em Cuba, inclusive eu tive que ir la fazer

      Excluir
    2. Carla

      Me passe seu email....preciso tirar umas duvidas sobre a ida para Cuba.

      ou me enviar um e-mail como teste que eu consigo falar com vc....

      sobreirobeto@gmail.com

      Excluir
  22. Tenho interesse pelo medicamento e tratamento. Não existe nenhum laboratório no Brasil ou entidade capaz de importar para facilitar os usuários?

    ResponderExcluir
  23. Tenho interesse pelo medicamento e tratamento. Não existe nenhum laboratório no Brasil ou entidade capaz de importar para facilitar os usuários?

    ResponderExcluir
  24. Gostaria muito de ter acesso a esse medicamento

    ResponderExcluir
  25. Bom dia , meu filho tem 29 anos , queria saber quanto + ou - irei gastar para ir fazer este tratamento em Cuba ,aguardo resposta !

    ResponderExcluir
  26. Bom dia , meu filho tem 29 anos , queria saber quanto + ou menos irei gastar para fazer tratamento em Cuba ,aguardo respostas!

    ResponderExcluir
  27. João Luiz, conforme informa o artigo o tratamento custa em torno de US$ 250,00.

    ResponderExcluir
  28. Alguem sabe como compro o medicamento? Sou de Cuiabá mt

    ResponderExcluir
  29. Alguem sabe como compro o medicamento? Sou de Cuiabá mt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você adquirir esse medicamento tem que ir a Cuba, pois tive que ir la fazer o tratamento de 03 dias

      Excluir
  30. Meu nome e Diana convivo com o vintiligo a 4 anos e gostaria muito de comprar o remedio mais . Nao tenho condicoes de ir em cuba. Me ahudem aibpor favor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, procure a embaixada de Cuba em Brasília ou um consulado mais próximo de você.

      Excluir
  31. Meu nome e Diana convivo com o vintiligo a 4 anos e gostaria muito de comprar o remedio mais . Nao tenho condicoes de ir em cuba. Me ahudem aibpor favor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem médicos Cubanos prestando serviços aqui no Brasil, procurem conversar com eles. Foi assim que consegui

      Excluir
  32. Fiz o tratamento por 1 ano e meio, contudo, não tive absolutamente nenhum resultado. Acho que dei azar...

    ResponderExcluir
  33. Olá, comecei a fazer o tratamento a 4 dias, estou super animada, espero obter resultados positivos, se alguém obteve resultados positivos gostaria de saber quanto tempo demorou pra aparecer os resultados e como usou o medicamento? Espero respostas... segue meu e-mail : joylana_lp@hotmail.com, OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo, queria muito conversar com alguém que já usou e teve sucesso... se você tiver como ajudar, passar e-mail de alguém que conheças que teve um resultado positivo te agradeço.

      Excluir
    2. Ainda não tive esse retorno. Mas se souber, aviso vc sim.

      Excluir
    3. Joylana, estou fazendo o tratamento a 5 meses, não fechou ainda mas está ficando amarronzada por inteiro. O tratamento eh um pouco lento, e médico mi passou pra fazer o tratamento de 1 ano.
      Qualquer dúvida?! carlamsn51@hotmail.com

      Excluir
    4. Bom dia,
      Gente, fui a Cuba fazer o tratamento.
      Qualquer dúvidas sobre o tratamento eh só mi passar e-mail que respondo. Não sei quando mais respondo.. Demoro um pouco de entrar.

      Abraço

      Excluir
    5. Bom dia,
      Gente, fui a Cuba fazer o tratamento.
      Qualquer dúvidas sobre o tratamento eh só mi passar e-mail que respondo. Não sei quando mais respondo.. Demoro um pouco de entrar. carlamsn51@hotmail.com

      Abraço

      Excluir
    6. carla oliveira queria saber o valor desse medicamento o vidro grande?

      Excluir
  34. Sucesso pra você Joylana. Compartilhe seu resultado depois. Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Clesio, procure um consulado ou embaixada de Cuba no Brasil.

    ResponderExcluir
  36. Para usar o Melagenina é necessário o uso da lâmpada?

    ResponderExcluir
  37. Hoje no Brasil tem muitos médicos cubanos é só vc explicar sua situação para ele e pedir para ele quando ele for em Cuba trazer uns frascos aí vc paga ele

    ResponderExcluir
  38. eu moro em Brasília e quero fazer o tratamento eu estou com corpo quase todo Branco me ajudem.

    ResponderExcluir
  39. eu moro em Brasília e tenho vitiligo ja está quase o corpo todo me ajudem quero tratar

    ResponderExcluir
  40. Olá meu nome é pula , também tenho vitiligo, queria saber se alguém já feis o tratamento e deu resultado meu e-mail paulapmendes36@gmail

    ResponderExcluir
  41. Olá meu nome é pula , também tenho vitiligo, queria saber se alguém já feis o tratamento e deu resultado meu e-mail paulapmendes36@gmail

    ResponderExcluir
  42. não entendi a ironia do título da matéria... o que tem a ver os médicos que mandam para cá e os PESQUISADORES MÉDICOS que descobriram esse medicamento??? Viagem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc precisa de um curso de compreensão e interpretação de textos.

      Excluir
  43. Como fasso para adquirir a melaginina plus? Felipe.soouzaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Como fasso para adquirir a melaginina plus? Felipe.soouzaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Este excerto foi copiado e colado da página da doutora Yoli Luján no facebook. Notem como ela desmente esta "cura milagrosa". A página dela no site pode ser facilmente encontrada digitando Dra. Yoli Luján no Google. Bom dia.

    Dra. Yoli Luján
    28 de marzo de 2015 ·
    COMUNICADO
    Por medio de la presente, yo, la Dra. Yoli Lujan, quiero primero que todo disculparme por el malentendido causado sobre la información que circula en las redes sociales sobre la supuesta cura al vitíligo, y por la tardanza en aclarar la situación. Me encontraba fuera del país, en la Reunión de la Academia Norteamericana de Dermatología, uno de los más prestigiosos congresos dermatológicos, cuando se me comunico que estaba rodando por la redes sociales la falsa información sobre mi conocimiento de una cura rápida y definitiva al vitíligo. Como ya he explicado en un antiguo post de Facebook sobre dicha enfermedad, el vitíligo es una enfermedad cuya causa aun no es bien conocida, pero se cree que es multifactorial, y de la que aún no se conoce un tratamiento definitivo, aunque si hay varias técnicas que pueden funcionar a largo plazo. Todo esto fue mencionado por mí en una entrevista que di al Diario La Verdad, de la ciudad de Maracaibo, en donde vivo, la cual pueden leer en este link (x) y comprobar que en ninguna parte menciono el supuesto tratamiento definitivo del cual mucho de Uds. me han preguntado. Como ya he dicho, existen diferentes técnicas que pueden usarse, pero que no son definitivas, y que pueden a largo plazo causar alguna mejoría. La confusión ocurre cuando en esta pagina web (x) se publica un artículo uniendo mi entrevista al diario La Verdad, con un artículo sobre la cura al vitíligo publicado en esta página (x) del cual yo no tenía ningún tipo de conocimiento, ni tuve ninguna participación en su desarrollo. Es una irresponsabilidad y falta de respeto para conmigo y Ustedes, el público (pacientes que buscan solución a su enfermedad) hacer este tipo de publicación. En ningún momento de mi carrera profesional he tenido relación con esta página web, ni su contenido. Nunca he oído hablar de este tratamiento, ni puedo ratificar su efectividad. Me considero una profesional integra, que respeta a sus pacientes, y no prestaría mi reputación ni mi imagen para avalar tratamientos de los cuales no tengo conocimiento. De nuevo, quiero ofrecerles mis más sinceras disculpas por el malentendido y por la tardanza en aclarar esta penosa situación, pero me ha tomado tiempo en comprender como ha sucedido todo esto. Espero este comunicado haya aclarado la situación. Entiendo que el vitíligo es una enfermedad con mucho peso emocional y psicológico, y que la noticia de haber encontrado una posible cura puede causar un gran revuelo, pero como muchas cosas en internet, a veces deben ser comprobadas. Para todos Uds. que me han escrito, gracias por su interés, y mis disculpas por haber, de alguna manera sido parte de esta confusión.
    Me despido de Uds., siempre a su orden.
    Dra. Yoli Lujan

    ResponderExcluir
  46. Z Carlos vc indica um hotel proximo a essa clinica? Qual o none da clinica? Seja mais especifico!Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure informações na embaixada ou consulados de Cuba no Brasil.

      Excluir
  47. No Brasil já existe tratamento para vitiligo, é necessário que o paciente realize uma consulta com um médico dermatologista e o tratamento é realizado a base de medicamentos, cremes, terapia de luz... É assim que meu pai realiza o tratamento dele,que inclusive está dando certo. No Google é possível encontrar clínicas no Brasil que faz esses tratamentos de acordo com cada região.

    ResponderExcluir
  48. Adalgisa Lucena, convivo com Vitiligo, mais de 30 anos nunca me incomodei. Agora meus filhos desenvolveram, gostaria de encontrar um tratamento que desse resultado. Seria interessante que alguém que fez ou faz o tratamento com resultados satisfatório que divulgasse para ajudar as demais pessoas que buscam solução. Já fui a vários dermatologistas, nunca encontrei um médico que mostrasse interesse nem conhecimento no caso. Se alguém conhece um médico no Brasil que faça o tratamento para vitiligo e, queira compartilhar; meu e-mail é gysalucena@yahoo.com.br desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  49. Tenho vitiligo desde meus noves anos de idade! Me recordo muito bem, quando inicie meu tratamento ainda era vendido Melagenina aqui no Brasil. Usei ele durante um bom tempo junto com Viticromin. Os resultados foram ótimos e a maioria das minhas manchas desapareceram, porém depois de um tempo minha mãe descobriu que tinham parado as vendas da Melagenina e desde então não achei nenhum tratamento que continuasse com um tratamento eficaz. Gostaria de saber se existe algum ser aqui no brasil que vendesse??? Queria voltar a usar.

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.