2 de jan. de 2015

Uma série de Sílvio Tendler: Militares da Democracia — II


Direção: Silvio Tendler
Produção: Ana Rosa Tendler
Locução: Eduardo Tornaghi

2 — O Presidente decide não resistir

João Goulart se reúne com Brizola e líderes militares

Brigadeiro Rui Moreira Lima
Neste episódio, Militares da Democracia narra o momento em que o presidente João Goulart se reúne, em Porto Alegre, com chefes militares e com o então deputado Leonel Brizola, para discutir a conveniência de resistir ao iminente Golpe de Estado.

João Goulart manda cessar todos os atos de resistência e parte para São Borja. O episódio discute, ainda, sob vários pontos de vista, a validade da resistência ou não ao golpe militar. Depoimentos do brigadeiro Rui Moreira Lima, do suboficial Avelino Capitani, do capitão de mar e guerra Paulo Henrique Ferro Costa, da advogada Eugenia Zerbini, entre outros.


Acompanhe:

Episódio IEpisódio IIIEpisódio IV — Episódio V

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.