1 de mai de 2014

Caricatura de Dilma serve de alvo para treinamento de policial federal

Mais uma vez, a presidente Dilma foi, literalmente, alvo de ataques na internet. Pelo Facebook, o agente da Polícia Federal Danilo Balas — com o perdão pelo trocadilho — meteu bala em uma caricatura de Dilma Rousseff em um treinamento de tiro e em seguida compartilhou as fotos na rede social.

Com a seguinte descrição: “Assim fica fácil treinar”, o agente postou as fotos do seu treinamento em uma fanpage não oficial da Polícia Federal, que concentra, basicamente, críticas ao governo e o PT.

Segundo informações do próprio perfil no Facebook, Danilo Balas é militante do Partido Ecológico Nacional (PEN), que hoje conta com dois deputados federais.  Seu lema é: “Contra corrupção, Balas neles”.

O portal Terra entrou em contato com a Polícia Federal e em 24 horas obteve duas respostas diferentes.

Terça-feira (29) – “A PF já requereu ao Facebook que retire a comunidade “Polícia Federal do Brasil” do ar, bem como outros sites da rede social que representam indevidamente a instituição”.

Quarta-feira (30) – “A declaração de ontem não é mais a oficial da PF. A página e, mais especificamente, a postagem que tem a caricatura de Dilma Rousseff como alvo foram encaminhadas para a direção geral da PF para averiguações. A PF não irá fazer declarações adicionais sobre o assunto neste momento”.


No GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.