29 de out de 2013

Onde está Aécio?


A erosão da candidatura Aécio Neves é visível a olho nu.

Aquele vitorioso de há dois meses, cujo controle da máquina partidária fazia gente como Fernando Henrique e Sérgio Guerra dizerem que Serra não representava mais nada, senão uns poucos amigos (existem amigos de Serra?), desapareceu.

Diante do arranjo “double-face” Eduardo Campos-Marina Silva, passou viver concretamente a situação de terceiro colocado e, portanto, mero coadjuvante no filme “2º Turno – A Missão”, onde antes pretendia o papel de “mocinho”, porque Marina, em segundo, sem máquina, era uma candidata a murchar.

Agora, porém, tudo mudou.

Aécio move-se sem nenhum estardalhaço, quase anônimo.

Serra, ao contrário, parece ter recebido uma transfusão de energias, anda lépido e fagueiro.

O PPS – amigo de fé, irmão, camarada dos tucanos – planta nos jornais que pretende aderir a Eduardo e fingir que não existe Marina.

Conversa: o PPS é Serra, e flerta com Eduardo para desfazer de Aécio, o pato manco.

Não fala positivamente, não propõe, limita-se quase a criticar qualquer coisa que Dilma faça e, assim mesmo, através de “nota oficial”.

Trocou o “vamos conversar”, que já era um desastre, pelo “vamos falar sozinhos”.

Em estados vitais para seus planos, como o Rio Grande do Sul, o Paraná e São Paulo, vê seus aliados escorregarem para “diálogos” com o PSB: o PMDB anti-Lula do Rio Grande, no Paraná e em São Paulo, onde o PSB já era linha auxiliar do PSDB, o marinismo vai ter de engolir tucanos.

Aécio desmilinguiu-se.

Alckmin não está em condições de deixar Serra na beira da estrada, pelo risco de ficar também. Tem bem vivas as memórias do que foi ser abandonado na eleição de Kassab.

Aécio é só um retrato na parede do PSDB.

Fernando Brito
No Tijolaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.