2 de jul. de 2013

O Gigante Acordou e É Muito Doido!

O gigante acordou e é esquizofrênico.
Olha aí o maluco acordando e já todo cagado.  kiakiakiá!
Esses dias tenho ouvido tanta bobagem, tanto samba maluco da boca de manifestantes que fico com a certeza absoluta que tá todo mundo muito chapado neste País.
Uma colega de trabalho me perguntou se eu era a favor do Plebiscito, enquanto eu respondia que sim ela disse:
─ "Ah, a você não adianta perguntar, você é direitista!"
Fiquei abismado olhando pra cara dela e imaginando que talvez eu estivesse diante de uma giganta,  dileta filha de uma bacanal entre PSOL, PSTU, PCO e mais algumas siglas temerárias à Direita.
Fui ao consultório da minha médica marcar uma consulta. A senhora que me atende, a secretária,  estava entusiasmadíssima com  a passeata que ela - idosa - havia participado pelo direito dos moradores do Jardim Botânico (a questão das casas que estão no perímetro do Jardim).
E ela orgulhosa me contou:
"Saímos em passeata até a porta da Globo, e lá ficamos gritando: "A Globo é comunista, quer implantar a Ditadura Comunista!"
Imaginem o sorriso amarelo e babão que escorria do canto da minha boca, a minha expressão patética tentando compreender o que era comunista para aquela senhora, e imaginando como seria se a Globo fosse realmente comunista! kiakiakiá!
E por último, mas não o derradeiro, na porta do Forum , no Centro da Cidade, um rapaz de sunga  verde e camiseta amarela,com uma bandeira nacional usada como capa de super herói, um chapéu  de Sérgio Mallandro e um megafone, montado numa bicicleta gritava pra dentro do Forum que o Sétimo Selo do Apocalipse eram as portas do Forum que tinham que ser rompidas para que  a Besta completasse a profecia. E gritava ao megafone em seu solitário protesto :
"Está solta  a última Besta do Apocalipse  que é a Corrupção! Viva Kafta!".
Kafta vale dizer é um prato árabe, creio que ele queria dizer Kafka, o escritor.
De lá pra cá tenho andado com dentes de alho nos bolsos, sal grosso e passo o dia em orações para evitar ver, ou ouvir,  tamanha loucura correndo o perigo de ser possuído eu mesmo por ela e gritar pelas ruas:
"Ou O Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil"
Epa!! Acho que já ouvi uns malucos há tempos atrás gritando isso!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.