28 de jan de 2013

Dilma pede que ministro da Saúde permaneça em Santa Maria

 
A presidenta Dilma Rousseff telefonou nesta segunda-feira (28) para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e pediu que ele permaneça no Rio Grande do Sul monitorando o trabalho de apoio aos feridos durante o incêndio ocorrido no último domingo (27) em uma boate de Santa Maria.
O Ministério da Saúde deslocou para Santa Maria membros da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) e intensificou ações das Unidades de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), equipados com respiradores. Mobilizou hospitais das redes pública e privada da região, com 64 leitos de UTI e 36 leitos de semi-UTI, em Porto Alegre.
O Ministério da Saúde se articulou com o governo e a Polícia Rodoviária do Paraná para envio de duas aeronaves, equipe médica completa e equipamentos para transporte das vitimas do incêndio. Da cidade de Tatuí, em São Paulo, foram enviadas cinco ambulâncias UTI do SAMU, com 30 respiradores e 30 oxímetros (mede a quantidade de oxigênio no sangue) para Santa Maria, onde também o Ministério da Saúde montou uma estrutura composta de 20 equipes de médicos e psicológicos de apoio e assistência, 24 horas por dia, aos familiares das vítimas da tragédia.
Padilha também colocou à disposição dois centros de queimados de referência em Porto Alegre, a Unidade de Emergência do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e leitos de UTI nas cidades de Canoas e Caxias.
No Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.