1 de dez de 2012

Fifa bloqueia vídeo do Planalto com discurso de Dilma, por direitos autorais

http://blog.planalto.gov.br/dilma-discursa-durante-sorteio-dos-grupos-da-copa-das-confederacoes/
Mais um atrito a vista entre a FIFA (Federação Internacional de Futebol) e o Palácio do Planalto.
O canal oficial do Planalto no Youtube, publicou o discurso da presidenta Dilma durante sorteio da Copa das Confederações, e incluiu no blog do Planalto.
Na tarde deste sábado (1), a FIFA mandou bloquear por "violação de direitos autorais".
Não sei quais são os direitos autorais da FIFA, ou de quem comprou estes direitos sobre a transmissão do evento, mas me parece um pouco demais querer proibir o canal de comunicação oficial do governo brasileiro de veicular o discurso oficial de seu chefe de Estado, até porque se há alguém que tenha direito autoral sobre seus discursos e sua imagem é, antes de tudo, a própria Presidência da República.
Além disso é uma enorme descortesia da FIFA acionar o Youtube sem avisar a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
ZéAugusto
No Amigos do Presidente Lula

O vídeo já está disponível.

Um comentário:

  1. A PRESIDENTE TEM QUE JOGAR DURO NESSES BUNDA MOLES QUE SO FAZEM MAMAR NAO GASTAM NADA COM AS COPAS E SAI LEVANDO BILHOES QUE NAO É APLICADO EM NADA NO PAÍS ONDE FOI REALIZADO A COPA. PELO CONTRARIO ELES INVESTE LA NA EUROPA. EU SOU DA OPINIAO SEGUINTE
    A FIFA NAO QUER QUE GOVERNOS SE METAM NA COPA DO MUNDO POIS DIZ ELES SER PRIVADO. OTIMO ENTAO ELA QUE INVISTA NO PAÍS E ASSUMA TODAS AS RESPONSABILIDADES PORQUE NO MEU ENTENDER A SELEÇAO DE UM PAÍS NAO É UMA SELEÇAO PRIVADA E SOM DO POVO E DO GOVERNO POIS REPRESENTA AQUELE PAÍS E NAO TEM NADA DE PRIVADO NADA MESMO. SE FOSSE CLUBES DE FUTEBOL TUDO BEM MAIS SELEÇAO? NAO SE ELA A FIFA QUER TIRARAR UMA DE DONA DE TUDO E TODA PODEROSA QUE BANQUE TODAS AS DESPESAS. POIS É MUITO FACIL ELA NAO QUER QUE GOVERNOS SE METAM MAIS O GOVERNO TEM QUE GASTAR PARA FAZER O EVENTO SO PARA ELA LEVAR NA MANTEIGA. VAI TOMAR NAQUELE LUGAR BLATER E SUA CORJA

    ResponderExcluir

Comentários com links NÃO serão aceitos.

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam necessariamente a opinião do blog

Comentários anônimos NÃO serão publicados, como também não serão tolerados spams, insultos, discriminação, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O blog poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.